Novo posto de vacinação é aberto em Miami-Dade

Por Livia Mendes

O local ficará aberto todos os dias da semana, das 7 às 19 horas com cerca de duas mil doses de vacina por dia.

A população do sul da Flórida terá mais um posto de vacinação disponível a partir desta quarta-feira (03). A vacinação será realizada no campus norte do Miami-Dade College, número 11380, Northwest 27th Avenue. O posto ficará aberto durante os sete dias da semana, das 7 às 19 horas, e contará com aproximadamente duas mil doses de vacina diárias.


O local contará também com duas unidades de vacinação móveis que irão aplicar 500 doses de vacina por dia em áreas mais carentes e de difícil acesso.


Este é um dos quatro novos postos de vacinação prometidos pelo governador do estado Ron DeSantis. Os locais estão sendo abertos por meio de uma parceria entre a Federal Emergency Management Agency, o U.S. Department of Defense, o Florida Department of Health, a Florida Division of Emergency Management e a Florida National Guard.


A presidente da faculdade, Madeline Pumariega, disse que o Miami-Dade College “está muito orgulhoso de ser escolhido como um parceiro comprometido em ajudar nossa comunidade e todo o país a alcançar a normalidade durante esta pandemia global", comentou.


Pumariega também disse em comunicado que essa ação remete sobre o "importante papel que a faculdade desempenha nesta comunidade e na nação e nossa capacidade de servir efetivamente como um recurso comunitário em tempos de crise", afirmou.


Para fazer o pré-registro no sistema estadual, moradores podem ligar para o número de telefone designado de seu condado (888-499-0840 em Miami-Dade ou 866-201-6313 em Broward) ou visitar o site myvaccine.fl.gov.


Para obter uma lista completa dos locais que oferecem vacinas no sul da Flórida, clique aqui.


Fonte: NBC Miami