FEMA não faz fiscalização da imigração em locais de vacinação na Flórida

Por Livia Mendes

Avisos reforçam que não haverá fiscalização de imigração em postos de vacinação ou áreas próximas.

Os postos de vacinação da FEMA na Flórida estão com uma campanha para acalmar o receio que imigrantes indocumentados podem ter ao procurar um local para se vacinarem.


Com um aviso na entrada, escrito em inglês e espanhol, afirmando que os serviços de imigração não irão realizar operações de fiscalização em locais de distribuição de vacinas, os agentes de saúde esperam que pessoas sem documentação não tenham receio de se apresentarem para vacinação.


Os avisos foram colocados em todos os quatro postos de vacinação federais da Flórida.


A comunidade hispânica corresponde a um quarto da população do estado, entretanto, eles estão recebendo apenas 15% das doses disponíveis. A organização Enterprising Latinas está ajudando o Health Department a identificar pessoas que precisam fazer os testes de covid-19 e serem vacinadas em comunidades carentes.


Elizabeth Gutierrez, da Enterprising Latinas, afirma que apesar de os avisos terem uma boa intenção, eles reforçam a desconfiança entre oficiais do governo e famílias de imigrantes.


“Se todos fôssemos parte da solução e parte desse Eco-sistema maior, talvez esses sinais não fossem necessários. Porque haveria relações de confiança já estabelecidas e isso não teria que ser dito”, afirma Gutierrez.


Clique aqui para encontrar a unidade de vacinação mais próxima.


Fonte: ABC Action News