Vacina da J&J chega à Flórida

Por Livia Mendes

A tão esperada vacina de dose única da Johnson & Johnson chegou essa semana à Flórida, aumentando assim, a oferta de imunizantes disponíveis à população.

A vacina de dose única da Johnson & Johnson chegou à Flórida na noite da última quinta-feira (04) e já está sendo encaminhada aos postos de vacinação.


O governador do estado Ron DeSantis, vem divulgando a vacina há semanas, dizendo que será uma virada de jogo para alcançar mais pessoas. Além disso, DeSantis também havia prometido em um pronunciamento que a vacina chegaria ainda essa semana ao estado.

Em uma coletiva de imprensa em Ocala na sexta-feira, DeSantis não disse exatamente quantas doses chegaram, mas no início da semana ele havia dito que até 175 mil unidades poderiam estar chegando ao estado esta semana.

“Como a Johnson & Johnson é uma dose única, é perfeita para policiais, professores e pessoas da força de trabalho. A grande maioria volta para a segunda dose, mas não 100%. Acho que a Johnson & Johnson vai nos dar muita versatilidade”, disse DeSantis.

As doses estão chegando à medida que mais locais na Flórida se juntam ao esforço de vacinação, incluindo Winn Dixie e Walgreens. Separado da distribuição estadual, o governo federal forneceu a vacina Johnson & Johnson a quatro locais de vacinação em massa na Flórida, incluindo o local do condado de Miami-Dade.

Mike Jachless, da Federal Emergency Management Agency (FEMA), disse que 500 das 3.000 doses por dia serão aplicadas no posto coordenado pela agência no campus norte do Miami Dade College são vacinas da Johnson & Johnson e o restante da Pfizer.

O Dr. Rudolph Moise, presidente da Associação Médica do Condado de Dade, disse que os médicos do estado estão aguardando ansiosamente a vacina Johnson & Johnson. “Nossos pacientes querem isso”, disse ele. “Quanto mais vacina chegar ao estado, mais rápido nossos pacientes a receberão”, completou.

O presidente Joe Biden prometeu fornecer vacina suficiente para cada adulto nos Estados Unidos até o final de maio. A vacina contra o coronavírus da Johnson & Johnson terá um papel importante no cumprimento dessa promessa.

Fonte: Sun Sentinel