American Airlines inicia voos Miami – Manaus com Boeing 737

Por Livia Mendes

Segundo especialistas, o uso do Boeing 737 MAX oferece melhor capacidade e flexibilidade em rotas internacionais de médio curso.

A companhia estadunidense American Airlines iniciou, na última quarta-feira (03), as operações com o Boeing 737 MAX 8 na rota que liga Miami (MIA) e Manaus (MAO). Esse modelo de aeronave foi recentemente certificado para operações no Brasil e é configurado com duas classes de serviços (16 assentos na classe executiva e 156 na econômica).


A duração média do voo para essa rota é de 5 horas e 40 minutos e a companhia oferece cinco voos semanais entre as cidades, às segundas, terças, quartas, sextas e sábados, com saída de Manaus programadas para 2h27 e chegadas em Miami às 7h13.


Os voos com o Boeing reforçam a intenção da American Airlines em retomar gradualmente suas operações no Brasil. No final do ano passado, a companhia já havia anunciado o retorno dos voos entre Rio e Miami e em janeiro, a rota Miami Manaus estava programada para voltar a ser oferecida com a aeronave Aribus A319.


Aos poucos, a companhia está expandindo sua oferta de voos no Brasil. A American Airlines já retomou os voos diretos com origem em São Paulo até Miami e Dallas, além do voo Rio de Janeiro e Miami.


Sobre cuidados e medidas de proteção referentes ao coronavírus, Alexandre Cavalcanti, diretor da American Airlines disse que a empresa tem adotado protocolos modernos para garantir a segurança de todos a bordo.


“Renovamos nossos protocolos de segurança e higienização das aeronaves e dispomos dos mais modernos equipamentos de renovação de ar, como os filtros HEPA, com o intuito de oferecer mais tranquilidade aos passageiros. Com essas medidas e os demais avanços no combate à pandemia, vemos grande oportunidades na retomada”, afirmou Cavalcanti.


O diretor comentou ainda a importância do mercado brasileiro para a companhia aérea e como a AA espera que o Boeing melhore essa relação. “O Brasil é um mercado muito importante para a American e, por isso, queremos proporcionar sempre a melhor experiência para os nossos passageiros. Com o MAX, vamos oferecer um dos nossos melhores equipamentos para os passageiros da rota em Manaus e Miami.”

Fontes: Mestre das Milhas; Aero Flap; Pontos e Viagens; e Aero Magazine.