Ponto em Miami-Dade volta a exigir critérios para vacina covid-19

Por Arlaine Castro

Residente recebe a vacina covid-19 no centro de vacinação em Miami.

Um local de vacinação COVID-19 do condado de Miami-Dade ficou sobrecarregado depois que se espalhou a notícia de que estava aplicando em qualquer pessoa acima de 18 anos. 

O ponto é administrado pelo governo federal e tinha tão poucas pessoas para serem vacinadas no sábado que começou a administrar vacinas a qualquer adulto que aparecesse antes que o suprimento acabasse.

Mas no domingo, teve que voltar a impor as rígidas regras de elegibilidade da Flórida, e um policial foi  ser chamado para acalmar a multidão de cerca de 200 pessoas.

Entenda 

O local de vacinação, no Florida City Youth Center, é administrado pela Federal Emergency Management Agency, mas segue as regras de elegibilidade estabelecidas na Ordem Executiva 21-47 do governador Ron DeSantis.

A ordem limita a vacinação a pessoas com mais de 65 anos; residentes e funcionários de asilos; funcionários de saúde; policiais ou bombeiros com mais de 50 anos ou funcionários de escolas K-12.

A FEMA informou que apenas 321 pessoas foram vacinadas no domingo. A cota diária do local é 500. Veja mais sobre a vacinação na Flórida aqui.