Mais locais de vacinação sem agendamento são abertos na Flórida

Por Livia Mendes

Soldado auxilia na aplicação de vacinas em Miami, Flórida no posto principal de Miami-Dade College North.

Diversos locais de vacinação estão funcionando na Flórida com apoio do governo e outros onze serão abertos em todo o estado nos próximos dias. Para ser vacinado, o morador elegível não precisa fazer agendamento, e qualquer pessoa com mais de 18 anos que seja professor ou tenha uma receita médica com o pedido da vacina, pode receber a dose.


Os locais consistem em grandes centros de vacinas no condado de Miami-Dade, Orange County, Duval County e Hillsborough County. Cada local está aberto sete dias por semana, das 7h00 às 19h00. Localizações de satélites menores estão espalhadas nas proximidades e mudam de localização a cada três a sete dias.

Os postos principais de vacina estão oferecendo quatro mil doses por dia, enquanto as localizações satélites oferecem 500. Veja abaixo onde os postos estão localizados em cada condado

Miami-Dade

Posto principal: Miami Dade College North, na 11380 NW 27th Ave. em Miami.

Localidades satélites ficam em :Ronselli Park Youth Centre na 250 SW 114th Ave. em Sweetwater e Florida City Youth Activity Center em 650 NW 5th Ave. em Florida City.

Ambos os satélites serão fechados de 11 a 17 de março e transferidos para Allen Park Community Center na 1770 NE 162nd St. em North Miami Beach e Miami Springs Community Center em 1401 Westward Drive em Miami Springs.

Orange County

Posto principal: Valencia College West Campus em 1800 S. Kirkman Road em Orlando

Localidades satélites: Kelly Park em 400 E. Kelly Park Road em Apopka e Highlands County Sports Complexem 216 Sheriffs Tower Road em Sebring.

De 11 a 13 de março, os satélites serão fechados e transferidos para Mary Jane Arrington Aquatic Centre em 625 Country Club Drive em Poinciana e Mary Jane Arrington Aquatic Centre em 625 Country Club Drive em Poinciana. De 14 a 17 de março, os sites acima serão fechados novamente e transferidos para East Orange Neighborhood Park em 12080 E. Colonial Drive em Orlando. Avon Park Park Parks & Recreation em 207 Malcolm St. em Avon Park.

Duval County

Posto principal: Gateway Mall em 5200 Norwood Ave. em Jacksonville.

Localidades satélites: Hammond Senior Center em 3312 W. 12th St. em Jacksonville e Normandy Community Center em 1751 Lindsey Road em Jacksonville.

De 14 a 23 de março, os dois sites acima serão fechados e transferidos para Carver Recreation Center em 777 Fifth Ave. S em Jacksonville Beach e Oceanway Community Center em 12215 Sago Ave. W em Jacksonville.

Hillsborough County

Posto principal: Tampa Greyhound Track at 755 E. Waters Ave. em Tampa

Localidades satélites: Hillsborough Community College – Brandon Campus em 10451 Nancy Watkins Drive in Tampa e Lake Maude Park em 1751 Seventh St. NE em Winter Haven.

Os dois satélites acima serão fechados e transferidos para os seguintes locais:
De 11 a 13 de março: Hillsborough Community College - SouthShore Campus em 551 24th St. NE em Ruskin.
De 14 a 17 de março: Plant City Stadium em 1810 S. Park Road em Plant City.
De 11 a 17 de março: Winn Dixie na 1860 Highway 60 East em Lake Wales.

Quem pode se vacinar?

De acordo com o Florida Department of Health, são elegíveis para a vacinação atualmente residentes e funcionários de instituições de longa permanência; pessoas com 65 anos ou mais; pessoal de saúde com pacientes diretos; policiais juramentados com 50 anos ou mais; bombeiros com 50 anos ou mais.

Além disso, esses postos permitem algumas exceções que são diferentes de outros locais administrados pelo estado. Eles incluem: funcionários de escolas de ensino fundamental e médio com 18 anos ou mais; qualquer pessoa com 18 anos ou mais que tenha uma receita médica para a vacina ou um formulário do Florida Department of Health preenchido por um médico que os considere "extremamente vulneráveis".

Fonte: Sun Sentinel