Flórida reduzirá idade mínima para vacina na próxima semana

Por Livia Mendes

Governador Ron DeSantis incluiu mais pessoas para receber a vacina.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou na última segunda-feira (08) que, a partir do dia 15 de março, todos os residentes do estado com 60 anos ou mais poderão se vacinar. O anúncio foi feito durante uma conferência em Tallahassee e o governador afirmou que a elegibilidade será generalizada, em postos administrados pelo estado e em farmácias de varejo.


A ampliação é um acréscimo aos requisitos existentes necessários para a vacina COVID-19, que incluem: professores de ensino fundamental e médio, policiais e bombeiros com 50 anos de idade ou mais, e aqueles considerados extremamente vulneráveis ao COVID-19 por seus médicos.


Ao adicionar mais cinco anos na faixa etária de pessoas elegíveis para a vacina, aproximadamente 2 milhões de pessoas passarão a poder se vacinar. DeSantis disse que a Flórida pode se dar ao luxo de oferecer a vacina de forma mais ampla por causa do que ele chamou de "suavização" da demanda entre os idosos.


Cerca de 2,6 milhões de moradores da Flórida com mais de 65 anos receberam pelo menos uma vacina contra o coronavírus, o que corresponde a cerca de 58% de todos os idosos do estado.


Fontes: Wesh e Miami Herald