Miami é a cidade que paga menor salário para recém-formados

Graduados entre 22 e 27 anos ganham um salário médio anual de $ 34.020 na área metropolitana de Miami, que inclui Fort Lauderdale e West Palm Beach.

Por Arlaine Castro

A média salarial em Miami é quase $ 16.000 menor do que a média nacional.

Para os recém-formados que estão em busca de um bom primeiro salário, Miami não é uma boa opção. De acordo com um novo estudo, a região metropolitana de Miami é menos acessível para recém-formados em comparação com outras do país.

Usando dados do U.S. Census Bureau, analistas da empresa de fintech Self descobriram que graduados com idade entre 22 e 27 anos ganham um salário médio anual de $ 34.020 na área metropolitana de Miami, que inclui Fort Lauderdale e West Palm Beach. Isso é quase $ 16.000 a menos do que a média nacional de $ 50.000.

Ajustado pelo custo de vida, a área metropolitana de Miami ficou em último lugar em termos de acessibilidade para jovens diplomados. "Das 50 maiores áreas metropolitanas dos EUA, Miami é a que paga menos para recém-formados", concluiu o relatório.

As cidades da Flórida tiveram classificação muito inferior. Jacksonville ficou em 33º lugar, com um salário médio de $ 42.000. A área de Tampa Bay, com o mesmo salário médio, mas um custo de vida mais alto, ficou em 40º lugar. Orlando se saiu um pouco melhor do que Miami, chegando ao número 45 com um salário médio anual de US $ 40.000.

A área metropolitana de San Jose, na Califórnia, obteve a melhor classificação em termos de salário médio, com jovens trabalhadores com ensino superior ganhando cerca de US $ 72.000 por ano. Mesmo com o alto custo de vida da área, os jovens de 20 e poucos anos têm mais facilidade para se sustentar lá.

Muitas áreas metropolitanas do meio-oeste também se classificaram bem, devido ao seu baixo custo de vida. Duas cidades do Missouri, St. Louis e Kansas City, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, na lista de lugares com preços mais acessíveis para jovens graduados.
Com informações do Miami New Times.