Idosos da Flórida poderão receber vacina em casa

Por Livia Mendes

Os moradores idosos do estado que precisam receber a vacina, mas não podem sair de casa, têm agora uma nova maneira de se inscrever para a consulta.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou o novo sistema de agendamento no Twitter na noite de quinta-feira (11) e disse que era uma nova maneira para os idosos “receberem a vacina diretamente”.

Com o novo método de agendamento, a pessoa que precisa de uma dose deverá enviar um e-mail com nome e telefone para HomeboundVaccine@em.myflorida.com. Um agente irá entrar em contato para agendar a consulta.

O programa de vacinação visa ajudar a distribuir vacinas a idosos que não podem sair de casa ou estão acamados. O estado ainda não anunciou se também haverá um número de telefone para o qual os idosos que moram em casa ou seus cuidadores podem ligar para agendar a vacinação.

A Flórida já havia vacinado idosos à domicílio, usando equipes de saúde específicas para isso, mas agora o programa estará mais acessível a todos os que necessitam do atendimento.

Atualmente estão elegíveis para a vacinação qualquer pessoa acima dos 65 anos, indivíduos abaixo dessa faixa etária que tenham condição de saúde vulnerável atestada por um médico, e pessoas a partir dos 50 anos que sejam: funcionários de escolas, agentes da lei e bombeiros.

Profissionais da área da saúde em contato direto com pacientes e residentes e funcionários de instituições de longa permanência também são elegíveis à vacinação. Na segunda-feira (15), o requisito de idade de vacina do estado de 65 anos cairá para 60.

Clique aqui e encontre o posto de vacinação mais próximo.


Fonte: Miami Herald