Spring break causa aumento no número de prisões em South Beach

Por Livia Mendes

Prisões durante o spring break dobraram se comparadas ao ano passado devido à política de "tolerância zero" adotada pela polícia local.

A polícia de Miami Beach diz que está adotando uma abordagem de 'tolerância zero' para o caos em South Beach durante o spring break e número de prisões tem aumentado durante o recesso.


As autoridades locais afirmam que número de prisões durante as férias de primavera mais que dobrou em comparação com o ano passado. De 3 de fevereiro a 7 de março, houve 731 prisões, enquanto no mesmo período do ano passado, houve apenas 332 prisões.


Isso pode estar acontecendo devido ao aumento no número de pessoas participando do spring break se comparado ao ano passado. Alguns moradores comentam que as festas de rua estão ainda maiores esse ano, apesar do toque de recolher à meia noite e das restrições para tentar conter a pandemia.


Vídeos nas redes sociais mostram grandes multidões nas ruas da 8th Street com a Ocean Drive na noite da última sexta-feira (12), mesmo com as regras de distanciamento. Na tentativa de dispersar o grupo, policiais usaram spray de pimenta. Durante a ação, dois agentes ficaram feridos e uma pessoa foi levada sob custódia.


Ernesto Rodriguez, porta-voz da polícia disse que é parte do esforço dos agentes da lei garantirem uma experiência segura para residentes e visitantes. "É uma abordagem holística à saúde e segurança e essa é a maior diferença em relação aos anos anteriores”, comentou sobre a nova abordagem.


Policiais extras de diferentes departamentos de polícia estão patrulhando South Beach e outras áreas turísticas. A polícia diz que também está reprimindo crimes menores, razão pela qual as prisões estão aumentando.


Fonte: NBC Miami