Flórida passa a vacinar pessoas com 60 anos ou mais

Por Arlaine Castro

A Flórida ampliou vacinação para pessoas com 50 anos ou mais que sejam funcionários de escola de ensino fundamental e médio, policiais e bombeiros.

O governador Ron DeSantis emitiu uma ordem executiva permitindo que pessoas com 60 anos ou mais sejam vacinadas a partir desta segunda-feira, 15.

DeSantis disse que o pedido “se aplicará a todos os postos estaduais, todas as farmácias, todos os diferentes locais de drive-thru que estão sendo operados”.

O presidente Joe Biden já disse que quer disponibilizar a vacina para todos em maio, independentemente da idade. DeSantis disse que espera chegar à frente dessa linha do tempo, vacinando pessoas com 55 anos e acima ainda em março. 

“O 55 vai acontecer em algum momento de março, com certeza, mas acho que quando chegarmos em abril, estaremos procurando fazer isso. Certamente antes de 1º de maio poderemos nos abrir a todos os adultos ”, disse o governador.

DeSantis disse que a Flórida continuará a reduzir a idade para elegibilidade à medida que a demanda pela vacina diminui e a oferta aumenta, e o estado adiciona mais farmácias para ajudar na obtenção de vacinas.
De acordo com DeSantis, mais da metade dos idosos da Flórida receberam pelo menos a primeira dose.

A partir desta segunda-feira, aqueles que são elegíveis para receber a vacina incluem:

Residentes e funcionários de instituições de longa permanência;
Pessoas com 60 anos de idade ou mais;
Pessoal de saúde com contato direto com o paciente;
Funcionários de escolas de ensino fundamental e médio com 50 anos de idade ou mais;
Policiais juramentados com 50 anos de idade ou mais;
e bombeiros com 50 anos ou mais.

Inscrição online

O site de “pré-registro” do Departamento de Saúde pode ser encontrado em myvaccine.fl.gov. Os residentes podem ser notificados diretamente quando as consultas perto deles estiverem disponíveis nos locais de vacinação COVID-19 administrados pelo estado.

Farmácias

O Programa Federal de Farmácia Varejista envia vacinas diretamente para as drogarias da região. As farmácias no sul da Flórida incluem CVS, Publix, Winn-Dixie, Walgreens e Walmart.

CVS: CVS Pharmacy, CVS Pharmacy y más e Navarro Discount Pharmacy em toda a Flórida distribuirão a vacina. A inscrição será em cvs.com/immunizations/covid-19-vaccine. Pessoas sem acesso online podem entrar em contato com o atendimento ao cliente da CVS pelo telefone 1-800-746-7287. Locais específicos são ativados com base nas distribuições de dosagem para as lojas.

Walgreens: a Walgreens está entregando vacinas na Flórida, incluindo em quatro localidades do condado de Palm Beach. Nenhum site foi adicionado nos condados de Broward ou Miami-Dade ainda. A inscrição pode ser feita em walgreens.com.

Walmart e Sam's Clubs. Indivíduos qualificados podem marcar uma consulta em walmart.com/COVIDvaccine e samsclub.com/covid. As consultas serão agendadas com base na disponibilidade da vacina e os locais são limitados.

Southeastern Grocers Inc., empresa controladora de Winn-Dixie, está administrando vacinas COVID-19 em suas lojas Winn-Dixie na Flórida e em seus Supermercados Fresco y Más e Harveys. A empresa oferece as vacinas para profissionais de saúde, residentes e funcionários de instituições de longa permanência e pessoas com 65 anos ou mais. As atualizações podem ser encontradas em seus sites: Winn-Dixie: winndixie.com/pharmacy/covid-vaccine; Fresco y Más: frescoymas.com/pharmacy/covid-vaccine;

Supermercado Harveys: harveyssupermarkets.com/pharmacy/covid-vaccine.