DeSantis propõe bônus de US $ 3.000 para professores da Flórida

Por Arlaine Castro

O bônus de US $ 3.000 seria para professores da Flórida, mas somente se eles concluírem o treinamento e a certificação para o "selo de excelência cívico da Flórida", um novo programa de educação cívica.

O governador Ron DeSantis está propondo um bônus de US $ 3.000 para professores da Flórida, mas somente se eles concluírem o treinamento e a certificação para o “selo de excelência cívico da Flórida”, um novo programa de educação cívica.

DeSantis também quer que os alunos do ensino médio passem em um teste de civismo semelhante ao que os aspirantes a cidadãos americanos fazem, parte de uma proposta de US $ 106 milhões para o orçamento deste ano.

De acordo com DeSantis, sua versão de educação cívica seria o que ele descreveu como "conceitos fundamentais" e criticou a teoria racial crítica como "ensinar as crianças a odiarem seu país e se odiarem".

A proposta é a mais recente iniciativa DeSantis que parece visar diretamente a agradar os conservadores antes não apenas de sua campanha de reeleição em 2022, mas também de uma possível candidatura republicana em 2024 à presidência.

"O currículo cívico da Flórida incorporará conceitos fundamentais com os melhores materiais e excluirá expressamente narrativas não sancionadas como a teoria racial crítica e outras teorias não comprovadas", disse DeSantis em uma entrevista coletiva na quarta-feira em Naples, chamando essa e outras teorias de "modismos acadêmicos politizados. ”

“Deixe-me ser claro, não há espaço em nossas salas de aula para coisas como a teoria crítica da raça”, disse ele. “Ensinar as crianças a odiar seu país e a se odiar não vale um centavo vermelho do dinheiro do contribuinte.”

Mas a teoria crítica da raça não faz parte dos padrões de estudos sociais da Flórida para escolas públicas, nem um curso ministrado por seus professores, de acordo com o site do Departamento de Educação da Flórida, que lista as classes e as referências que devem ser abordadas em cada série e matéria.

O tema é oferecido em universidades, em cursos de faculdades de direito ou ministrado por professores de educação, psicologia ou sociologia, entre outros.

Alguns questionaram anteriormente por que outro exame era necessário. A lei da Flórida já exige que os alunos do ensino médio façam um curso de civismo e um exame de civismo padronizado. A maioria faz isso como alunos da sétima série, e 71% em todo o estado foram aprovados no teste em 2019. Esse exame é mais difícil do que o teste de cidadania, dizem os especialistas.

O estado também exige que os alunos do ensino médio façam aulas de história americana e do governo dos EUA e dá um exame padronizado para os alunos da aula de história, que foram aprovados em 69% em 2019. Os exames não foram administrados em 2020 por causa da pandemia. Com informações do Sun Sentinel. 

I’m excited to announce the Civic Literacy Excellence Initiative that will provide high-quality civics education to...

Publicado por Governor Ron DeSantis em Quarta-feira, 17 de março de 2021