Mais locais de vacinas são abertos em Broward e Miami-Dade

Por Arlaine Castro

Mais cidades de Broward e Miami-Dade estão abrindo locais de vacinas COVID-19 para que os residentes possam tomar suas vacinas mais perto de casa.

Mais cidades de Broward e Miami-Dade estão abrindo locais de vacinas COVID-19 para que os residentes possam tomar suas vacinas mais perto de casa.

Broward 

Tamarac espera abrir um local de vacinas na próxima segunda-feira para 600 idosos, fornecendo vacinas da Pfizer. O ponto de Hollywood será inaugurado em 29 de março. E Lighthouse Point recebe as vacinas em 5 de abril.

O chefe dos bombeiros de Tamarac, Percy Sayles, disse na noite de quarta-feira, 17, que os moradores já foram identificados - muitos dos que estão recebendo as vacinas estão internados e são conhecidos na cidade - e a cidade tem uma lista reserva caso as pessoas cancelem suas consultas. “Então vamos pegar outra pessoa”, disse Sayles.

O prefeito de Hollywood, Josh Levy, disse que os detalhes ainda estão sendo finalizados, mas ele espera que estejam em vários locais, e será para qualquer residente da Flórida.

Em Lighthouse Point, os residentes podem solicitar uma consulta. Qualquer pessoa com 60 anos ou mais, ou professores, bombeiros e policiais com 50 anos ou mais podem ligar para 954-732-9335 em 22 de março para compromissos entre 5 e 16 de abril. Será um local drive-thru em Dixon Ahl Hall, 2220 NE 38 St., e por enquanto, o plano é oferecer a Pfizer.

O prefeito de Lighthouse Point, Glenn Troast, pede às autoridades estaduais o local desde dezembro. “Ficamos muito felizes em receber o que pudemos”, disse ele.

A ideia é ajudar os idosos que têm dificuldade em fazer agendamemnto online. Somente se houver vagas extras, qualquer uma das 500 vagas será aberta para não residentes de Lighthouse Point. Mas uma vaga já está reservada para um residente de 96 anos sem computador que não conseguiu marcar uma consulta, disse.

Outras cidades que já tiveram locais de vacinação para idosos incluem Plantation, que distribuiu 500 vacinas para idosos de 65 anos ou mais em fevereiro. “Estamos tentando conseguir mais”, disse o vereador Nick Sortal. “É tudo uma questão de abastecimento.”

Em Lauderhill, os residentes podem ser vacinados no Parque John E. Mullin. Para agendar uma consulta, ligue 954-730-3008 ou acesse lauderhill-fl.gov/covid-19. Em Miramar, os idosos podem se inscrever em miramarfl.gov/vaccine.

Em Oakland Park, o local é contínuo e voltado para idosos “vulneráveis”. Os elegíveis para a idade podem ligar para 954-630-4335. O transporte até o local da vacinação, no Centro Comunitário Collins, está disponível para quem precisar.

Miami-Dade

Os dois locais de vacinação satélite COVID-19 de Miami-Dade, financiados pelo FEMA e administrados pelo estado, foram inaugurados na quinta-feira. Charles Hadley Park, na 1350 NW 50th Street em Miami, e no South Miami-Dade Cultural Arts Center, 10950 SW 211 Street em Cutler Bay.

Os locais estão abertos diariamente das 9h às 17h e nenhum agendamento é necessário. Eles irão funcionar até 23 de março.

As vacinas são administradas a pessoas com 60 anos ou mais, professores de ensino fundamental e médio e funcionários de escolas, bombeiros e policiais com 50 anos ou mais, e pessoas com problemas de saúde que tragam um atestado médico ou formulário assinado pelo Departamento de Saúde da Flórida.

Um terceiro local de vacinação administrado pelo governo e financiado pela FEMA é o Miami Dade College North Campus. Não é necessário marcar hora e fica aberto das 7h às 19h.

“Todos nos locais estão dedicados e comprometidos com uma coisa, que é entregar vacinas de maneira profissional”, disse Jachles. “Vimos quase 5.000 vacinas administradas na terça-feira e quase 4.000 na quarta-feira.” com informações do Sun Sentinel.