Unidades de vacinação da FEMA são realocadas

Por Livia Mendes

O posto de vacinação em Cutler Bay Charles Hadley Park teve fila na manhã de quinta-feira, quando foi aberto.

Dois postos administrados pela Federal Emergency Management Agency (FEMA) serão transferidos para novos locais a partir de quinta-feira (18), enquanto o estado pode receber mais pessoas para receber suas doses em questão de dias.

De quinta-feira, 18 de março a terça-feira, 23 de março, os postos da FEMA localizados em Miami-Dade agora serão transferidos para os seguintes locais:

Charles Hadley Park em 1350 NW 50th Street
South Miami-Dade Cultural Arts Center na 10950 SW 211th Street

As unidades de vacinação funcionarão das 9h às 17h e as autoridades não disseram se haverá nova mudança na próxima semana ou se serão mantidas nesses locais.

Além disso, a FEMA comunicou que os postos não estarão mais aplicando vacinas da Johnson & Johnson, por tempo indeterminado, já que o carregamento com imunizantes da empresa está com atraso na entrega.

Mesmo assim, durante a manhã de quinta-feira (18), milhares de pessoas formaram fila em frente aos novos postos de atendimento na esperança de receber uma dose das vacinas ainda oferecidas nos locais.

As unidades de vacinação esperam receber as pessoas nos grupos elegíveis para vacinação: que incluem idosos com 60 anos ou mais, funcionários de escolas, agentes da lei e bombeiros com mais de 50 anos, agentes de saúde em contato direto com pacientes e pessoas consideradas como extremamente vulneráveis ao vírus.

Pacientes com doenças autoimunes

Milhões de americanos sofrem de doenças autoimunes crônicas, o que pode torná-los mais vulneráveis ao coronavírus. Embora os dados sejam limitados, o American College of Rheumatology (ACR) descobriu que esses pacientes parecem ter um risco maior de uma infecção grave por coronavírus.

Enquanto os anticorpos protegem as pessoas saudáveis quando são infectadas, seus corpos fazem o oposto. Mesmo assim, American College of Rheumatology recomenda que esses pacientes recebam a vacina COVID-19, dizendo que o benefício "supera o risco potencial" de "exacerbação ou agravamento da doença".

Para encontrar um posto de vacinação próximo, clique aqui.

Fonte: NBC Miami