Flórida começa a vacinar pessoas a partir de 50 anos na segunda-feira, 22

Por Arlaine Castro

Pessoas com 50 anos ou mais serão elegíveis para vacinas COVID na Flórida a partir de segunda-feira, 22, disse o governador Ron DeSantis nesta sexta-feira, 19.

Pessoas com 50 anos ou mais serão elegíveis para vacinas COVID na Flórida a partir de segunda-feira, 22, disse o governador Ron DeSantis nesta sexta-feira, 19.

O anúncio em uma entrevista coletiva em Tallahassee ocorre em meio a temores de uma quarta onda de infecções em todo o país e evidências de que as inscrições de vacinação estão atrasadas em alguns locais.

“Achamos que nos saímos muito bem esta semana com 60 a 64, mas, francamente, pensamos que mesmo com as atuais cotas de vacinas essa abertura será boa”, disse DeSantis. “Acho que a demanda tem sido relativamente modesta, certamente muito mais modesta do que no final de dezembro, quando estávamos fazendo 65 e mais.”

Todas as restrições de idade na elegibilidade da vacina serão suspensas em breve, disse DeSantis.

“Veremos como vai na próxima semana”, disse ele. “Mas acho que certamente o abriremos para todos antes de 1º de maio, e pode ser muito antes disso.”

Em Orange County, por exemplo, o prefeito Jerry Demings anunciou na quinta-feira que o limite de idade cairia para 40 no Orange County Convention Center a partir de segunda-feira, uma vez que as doses não eram utilizadas em meio ao que ele chamou de “demanda reduzida para vacinação”.

Mas, apesar da redução da demanda em alguns locais, ainda há competição por nomeações. O anúncio do governador deve intensificar a disputa por doses, em que as pessoas vasculham páginas da web de provedores como Walmart e CVS em busca de agendamentos e vão a grupos do Facebook para compartilhar dicas sobre como obter as injeções.

Mais de 4,5 milhões de pessoas na Flórida foram vacinadas até agora, com o ritmo acelerando nas últimas semanas com a expansão da elegibilidade e o aumento da disponibilidade de doses da vacina.

A expansão de elegibilidade mais recente antes do anúncio do governador ocorreu na segunda-feira, quando pessoas com 60 anos ou mais tiveram acesso às vacinas. Com informações do Sun Sentinel. 

WATCH LIVE: Press Conference in Tallahassee https://www.facebook.com/CBS12News/videos/447808953098542

Publicado por Governor Ron DeSantis em Sexta-feira, 19 de março de 2021
Saiba mais sobre a vacinação em 
MAIS LOCAIS DE VACINAS SÃO ABERTOS EM BROWARD E MIAMI-DADE