Tampa está no top 10 cidades mais desejáveis pós pandemia

Por Livia Mendes

Vista de Tampa ao entardecer.

Uma nova classificação coloca Tampa na lista das 10 cidades mais desejáveis após a pandemia. A lista foi criada pelo corretor de imóveis de Nova York Stefani Berkin para Today.com, o site do “Today Show” da NBC.

“Os compradores de residências pensam cada vez menos na proximidade de seu local de trabalho quando procuram uma casa”, disse o especialista em imóveis Berkin à publicação. Com mais americanos trabalhando remotamente em busca de qualidade de vida, a Flórida está diretamente no radar.

Fatores críticos incluem acessibilidade, densidade populacional, diversidade, escolas locais, saúde, meio ambiente e atividades recreativas, disse ela. Tampa, que está em décimo lugar na lista das melhores cidades, parece ter todos os ingredientes certos, de acordo com o “Today” - incluindo clima, impostos e valor.

O preço médio de uma casa em Tampa é $ 281.097, de acordo com o site de imóveis Zillow - bem abaixo da média de Miami de $ 389.138 observada pelo site. A estimativa de Zillow combina valores de família única e de condomínio na faixa de preço médio.

De acordo com a Pew Research, 1 em cada 5 adultos americanos (cerca de 22%) diz que mudou de residência devido à pandemia ou conhece alguém que o fez.

Berkin afirmou que, com a pandemia, os lares deixaram de ser o local para reuniões familiares, recreação e sono. Com as mudanças nos estilos de vida, as casas também mudaram de função. “As pessoas perceberam que precisam que suas casas funcionem de novas maneiras e que podem estar onde quiserem”, disse.

“Today” classificou estas como as 10 melhores cidades para a vida pós-pandemia:

1. Atlanta, Georgia
2. Austin, Texas
3. Boulder, Colorado.
4. Charleston, S.C.
5. Des Moines, Iowa
6. Nashville, Tenn.
7. Phoenix, Arizona
8. Portland, Oregon.
9. Raleigh, N.C.
10. Tampa, Flórida

Fonte: Miami Herald