Blackout deixa milhares de pessoas sem energia em Miami Beach

Por Livia Mendes

North Miami Beach ficou sem energia elétrica no último sábado (20).

No último sábado (20), por volta das 22h30, ocorreu um incêndio na Florida Power and Light (FPL), que se iniciou na subestação de Indian Creek em Miami Beach. O fogo causou um problema na rede elétrica e deixou cerca de 4 mil pessoas sem luz por volta das 22h45.

As equipes de resgate e bombeiros de Miami Beach responderam ao que descreveram como uma situação perigosa na área da 54th Street e Collins Avenue.

Em vídeo feito pela equipe do Gazeta News é possível ver vários prédios sem luz em North Miami Beach e equipes de corpo de bombeiros e agentes da FPL chegando ao local.

 

Funcionários da FPL disseram que estão trabalhando em estreita colaboração com a polícia local e oficiais de resgate e estão comprometidos em restaurar a energia com segurança e o mais rápido possível.

Entretanto, moradores relatam que a falta de energia elétrica se manteve até o domingo (21) de manhã, além de afirmarem que os agentes da FPL ao chegarem em suas residências informaram que a situação é ruim e não souberam informar quando a situação voltará ao normal. 

[Atualização] O Gazeta News apurou sobre a volta do serviço e segundo fonte a FPL informou que "os reparos estão demorando mais do que o esperado e o novo tempo estimado para a conclusão dos reparos no sistema é 21h".

No vídeo abaixo é possível ver que alguns prédios da região já tiveram a energia restabelecidas, enquanto outros permanecem no escuro.