Flórida inicia vacinação covid-19 em pessoas a partir de 50 anos

Por Arlaine Castro

Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.

A idade para ser elegível para uma vacina COVID-19 na Flórida foi oficialmente reduzida para 50 anos nesta segunda-feira, 22.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou na sexta-feira a mudança da idade de elegibilidade para imunização.

Logo depois, o prefeito de Orange County, Jerry Demings, anunciou que passaria a permitir que pessoas com 40 anos ou mais fossem vacinadas no local de vacinação do centro de convenções a partir desta segunda-feira também.

Na Flórida, os elegíveis para uma vacina COVID-19 agora são:

Residentes com 50 anos de idade ou mais;
Pessoas consideradas extremamente vulneráveis por um médico (formulário obrigatório);
Profissionais de saúde com contato direto com o paciente;
Residentes e funcionários de instituições de cuidados de longa duração.

40 anos

No entanto, por decisão do prefeito Demings, os residentes com 40 anos ou mais podem ser vacinados no Orange County Convention Center. Ele disse que não pediu permissão ao governador para diminuir a idade porque o local é administrado pelo condado, mas informou aos funcionários estaduais sobre o plano.

O Orange County Convention Center é o único local de vacinação na Flórida onde qualquer pessoa com 40 anos ou mais pode tomar a vacina. Eles não aceitam sem agendamento e as pessoas já podem se inscrever online a partir desta segunda-feira em ocfl.net/Vaccine.

Miami

Miami-Dade também está reduzindo seus requisitos de elegibilidade para vacinas COVID-19 em todos os locais administrados pelo condado para a partir de 40 anos no final deste mês, disse a prefeita Daniella Levine Cava na sexta-feira.

Os três locais do condado começarão a dar vacinas para qualquer pessoa com 40 anos ou mais a partir de 29 de março. Durante uma teleconferência na sexta-feira, Levine Cava disse que o condado administrou cerca de 575.000 vacinações e cerca de 65% das pessoas com 65 anos ou mais foram imunizadas.

Os locais administrados pelo condado de Miami-Dade - no Homestead Sports Complex, no Tropical Park e no Zoo Miami - são locais para drive-thru somente com hora marcada. Para marcar uma consulta, as pessoas podem preencher um pré-registro em miamidade.gov/vaccine ou ligar para 305-614-2014. Leia mais aqui

Segundo o presidente Joe Biden, todos a população dos EUA deverá ser vacinad até 1º de maio. DeSantis acredita que a Flórida abrirá a elegibilidade para todas as idades até essa data. 

Para ver os locais de vacinação e mais informações, clique aqui.