Drone mostra migração de centenas de tubarões na costa da Flórida

Por Arlaine Castro

Grupo de tubarões Blacktip.

Centenas de tubarões 'blacktip' foram avistados em migração para o sul da Flórida no início deste mês de março. O fotógrafo Paul Dabill capturou o grupo em um vídeo pela câmera de um drone (veja no final da matéria). 

Dabill disse que o vídeo foi feito perto da Ilha Singer, que fica a cerca de 15 minutos de West Palm Beach.

"Grande escola de tubarões Blacktip em frente à Ilha Singer ontem à tarde. Fiquei animado para capturar algumas de suas acrobacias incríveis", escreveu ele, ao postar o vídeo em sua página do facebook no dia 4 de março.

Tubarões Blacktip

Os tubarões Blacktip são conhecidos por morder banhistas enquanto procuram comida, geralmente peixes menores, em águas rasas. Como aconteceu com um garoto em Miami Beach no último domingo, 21, que foi mordido no ombro ao cair na água, mesmo na parte rasa.

Esse tipo de tubarão tem em média cerca de 5 pés de comprimento e pode pesar de 66 a 220 libras. Eles são conhecidos por frequentar baías e águas rasas fora das praias, onde são frequentemente encontrados por humanos.

“Os tubarões Blacktip são responsáveis por cerca de 20% dos ataques que ocorrem nas águas da Flórida, geralmente atingindo os surfistas”, disse o Museu da Flórida. A National Wildlife Federation disse que os fotógrafos foram capazes de capturar até 12.000 tubarões de cauda preta nadando juntos.

Essa espécie migra para o sul nesta época do ano. A migração começa por volta de dezembro, de acordo com o site do Blacktip Challenge. “Esses grandes cardumes de tubarões podem ser contados aos milhares e permanecem na Flórida até abril, quando começam seu retorno ao norte.” Com informações do Miami Herald e News Channel 8.