Vazamento de esgoto afeta moradores em Fort Lauderdale

Por Livia Mendes

Foto mostra como ficou a rua Northeast 32nd Avenue no domingo a noite.

Um vazamento, em East Fort Lauderdale, que fez com que mais de mil galões de esgoto bruto fossem despejados na vizinhança durante a noite de domingo (21) a segunda-feira (22) de manhã, de acordo com um aviso público.

A causa do vazamento foi uma ruptura de 12 polegadas na rede de esgoto entre a Northeast 32nd Avenue e Northeast 25th Street pouco antes das 20h de domingo, de acordo com o edital público do Departamento de Proteção Ambiental da Flórida.

Até a contenção, mais de mil galões de esgoto haviam vazado pelas ruas residenciais e uma drenagem de chuva que descarrega no Tarpon Bay Canal e na Intercoastal Waterway, diz o aviso. Já faz algum tempo que os residentes de Fort Lauderdale em bairros de Rio Vista a Coral Ridge tiveram que lidar com o esgoto em seus quintais da frente, depois de uma série de derramamentos de esgoto em 2019 e 2020 que mataram peixes e sujaram o ar.

Fort Lauderdale emitiu um comunicado hidroviário para a parte afetada do Canal Tarpon Bay e do Intercoastal às 10h30, enquanto um empreiteiro municipal trabalhava para consertar o rompimento e limpar as ruas.

A cidade alertou contra atividades recreativas relacionadas à água, como natação, pesca, jet ski, paddle boarding, caiaque e canoagem. Residentes com perguntas podem entrar em contato com o Centro de Atendimento ao Cliente 24 horas em 954-828-8000, disse o aviso.

Por volta das 17h de segunda-feira, as equipes já haviam limpado a maior parte. Mas ainda havia lodo de esgoto por toda parte e o cheiro era “horrível”, disse o morador Bradley Thornbrough, que também mencionou não ter notado nenhuma sinalização oficial avisando os residentes sobre o vazamento.

Fonte: Sun Sentinel