Miami Dade College North mantém vacinação de primeira dose

Por Livia Mendes

Local de vacinação no campus Miami Dade College North, administrado pela FEMA, manterá vacinação de primeira dose até 7 de abril.

O site com apoio federal no Miami Dade College North Campus continuará a oferecer a primeira dose da Pfizer esta semana, em vez de passar para a segunda dose apenas, como foi anunciado na semana passada. Entretanto, a partir de quarta-feira (24), a cota diária de vacinas no campus no local cairá de 3 mil para apenas 500.

A FEMA tem feito parceria com o estado da Flórida para operar os quatro mega sites localizados em Miami, Tampa, Orlando e Jacksonville, que podem vacinar milhares de pessoas por dia. Segundo as autoridades, os locais continuariam administrando as primeiras doses da vacina Pfizer-BioNTech até 7 de abril.

Embora o centro principal do MDC continue vacinando novas pessoas, os sites spin-off em Miami-Dade irão operar para a segunda dose apenas. Isso significa que os sites pop-up que retornarão na quarta-feira (24) ao Ronselli Park Youth Center, 250 SW 114th Ave. em Sweetwater, e ao Florida City Youth Activity Center, 650 NW Fifth Ave., oferecerão apenas a segunda dose da Pfizer.

A Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida, responsável pela distribuição da vacina no estado, anunciou as mudanças em um comunicado à imprensa na segunda-feira (22). “Depois de avaliar o suprimento atual da vacina, o estado determinou que as primeiras doses anteriormente não utilizadas de locais federais poderiam ser redistribuídas para continuar administrando as primeiras doses de 24 de março a 7 de abril”, disse a divisão.

A mudança é uma boa notícia para pessoas com 50 anos ou mais que se tornaram elegíveis para a vacina na segunda-feira (22) e estão tentando obter uma injeção no MDC Norte. Eles agora têm mais tempo para tomar a vacina da Pfizer no local, que não requer marcação.

O MDC Norte deixará de oferecer a primeira dose das vacinas da Pfizer e oferecerá apenas as segundas doses da vacina da Pfizer de 7 a 14 de abril, de acordo com a divisão. Quanto aos sites pop-up que se deslocam por Miami-Dade, apenas as segundas doses serão administradas entre quarta-feira e 14 de abril.

As mudanças não devem afetar quem já recebeu a primeira dose da vacina e está esperando apenas o reforço da imunização. Será preciso apenas retornar a um dos locais da FEMA para obter uma segunda dose.

Fonte: Miami Herald