Vacinação na Flórida: o que você precisa saber

Por Livia Mendes

Vacinação contra covid-19 sofre mudanças no estado da Flórida.

Como um suprimento da vacina contra o coronavírus se tornou disponível em toda a Flórida, os residentes estão compreensivelmente ansiosos para saber quando poderão entrar na fila para uma dose.

O Gazeta News listou alguns dos acontecimentos referentes à vacinação no estado da Flórida. De mudanças em locais de vacinação e redução da idade mínima, assim como dúvidas sobre primeira e segunda doses: aqui está o que você precisa saber.

Vacinação para todos os adultos até maio

O governador da Flórida, Ron DeSantis, prevê que todo adulto da Flórida tenha acesso à vacina COVID-19 antes de 1º de maio.

DeSantis fez a declaração durante uma entrevista coletiva na manhã de terça-feira em Pensacola, um dia depois que o estado reduziu a elegibilidade de idade para 50 anos ou mais.

O governador disse que a Flórida está adiantada no que diz respeito à vacinação dos residentes atuais, afirmando que 40 estados têm uma classificação superior em mortes por COVID entre os idosos.

FEMA mantém vacinação de primeira dose

O início da semana veio com uma ligeira mudança nos planos do estado sobre a aplicação da primeira dose da vacina Pfizer. A ideia inicial era fazer com que os postos administrados pela FEMA não aplicassem mais a primeira dose a partir da próxima quarta-feira (24), mas esse prazo foi prorrogado até 7 de abril.

Entretanto, os quatro postos, localizados em Miami, Tampa, Orlando e Jacksonville, serão capazes de administrar 500 primeiras doses da vacina Pfizer nesse período, uma redução significativa se comparada à cota diária anterior (três mil doses).

O Departamento de Saúde da Flórida divulgou um comunicado dizendo: "Depois de avaliar o suprimento atual da vacina, o estado determinou que as primeiras doses anteriormente não utilizadas de locais federais poderiam ser redistribuídas". Entre os dias 7 e 14 de abril, esses sites vão oferecer apenas a segunda dose da vacina Pfizer.

Postos da FEMA abrem vacinação para 50+

A partir de segunda-feira (22), os locais apoiados pela FEMA estarão administrando vacinas COVID-19 para residentes da Flórida com 50 anos ou mais.

Qualquer pessoa que atenda aos critérios de idade pode ir a um local apoiado pela FEMA com um documento de identidade válido emitido pelo governo e receber a primeira dose da vacina COVID sem hora marcada.

Clique aqui para encontrar o local de vacinação mais próximo.

Fonte: NBC Miami