Cidades da Flórida têm as piores infestações de cupins dos EUA

Miami, Tampa, West Palm Beach, Orlando, Fort Myers e Jacksonville entraram na lista da Orkin das cidades com mais infestações.

Por Arlaine Castro

O clima quente e úmido da FL é propício para proliferação de cupins.

A Flórida é famosa pelas pragas e parece propícia para os cupins. Tanto que algumas cidades do Sunshine State têm as piores infestações dos insetos de todo o país, como Miami, que ocupou o primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo.

A Orkin, empresa de controle de pragas, divulgou sua lista das 50 cidades com mais cupins de 2021 na terça-feira, 23, e quatro cidades da Flórida ficaram entre as 10 primeiras: Miami, Tampa, West Palm Beach e Orlando. Também entraram na lista Fort Myers e Jacksonville, nos 32° e 36° lugares, respectivamente.

As três principais cidades da lista, Miami, Los Angeles e Tampa, mantiveram a classificação por três anos seguidos. Depois de dois anos no número quatro, Nova York caiu três posições e foi substituída por Washington, DC - recém-chegada ao topo da lista.

Columbia, em South Carolina, deu o maior salto este ano, subindo oito lugares desde 2020. Waco, Wichita e

Austin são todos novos na lista este ano, nos 40°, 46° e 47° lugares, respectivamente.
A lista é baseada em dados de tratamento das áreas metropolitanas onde Orkin realizou a maioria dos primeiros tratamentos de cupins de clientes de 1 de fevereiro de 2020 a 31 de janeiro de 2021. A classificação inclui tratamentos residenciais e comerciais.

Motivos

Não é nenhuma surpresa que tantas cidades da Flórida foram escolhidas para as 50 melhores. O Controle de Pragas da Flórida disse que o clima quente e úmido é um ótimo lar para os cupins.

Além disso, com as pessoas passando mais tempo em casa em 2020, os danos causados por cupins provavelmente foram observados com mais frequência do que nos anos anteriores. Paralelamente a isso, 2020 teve um número recorde de tempestades e furacões, oferecendo o que os cupins mais precisam para sobreviver e procriar- umidade.

“As condições climáticas afetam diretamente os enxames de cupins”, disse o entomologista de Orkin, Glen Ramsey, em um comunicado à imprensa. “A maioria dos cupins subterrâneos procria na primavera e no verão, enquanto os cupins de madeira seca tipicamente aumentam seu enxame no final do verão e no outono.”

Os sinais de uma infestação de cupins incluem:

· Um enxame temporário de cupins na casa, no solo ou ao redor do exterior do imóvel;
· Tinta rachada ou borbulhante;
· Madeira que soa oca quando batida;
· excrementos (bolinhas) de cupins dentro ou perto da casa.

Para evitar os cupins de forma proativa, a Orkin recomenda que os proprietários monitorem regularmente os locais de drenagem de água para garantir que estejam drenando corretamente, prestando atenção extra às áreas ao redor da fundação e no telhado.

Para ver a lista completa das 50 cidades, clique aqui.