Mulher resgatada de bueiro em Delray Beach diz que vagou por túneis por 3 semanas

Por Arlaine Castro

Lyndsey Jane Kennedy, 43 anos, foi resgatada de um bueiro em Delray Beach na terça-feira, 23.

Lyndsey Jane Kennedy, 43 anos, ficou limpa por alguns meses, enquanto morava com sua mãe. Mas a mulher bonita com um vício em drogas e álcool teve uma recaída no início de março, deixando um bilhete para sua mãe que ela estava arrependida e precisava ir embora para se encontrar.

No dia seguinte, ela ligou para a mãe, pedindo $ 50. Não, disse a mãe. E então desapareceu. 

Isso foi até terça-feira, 23, quando um transeunte que havia acabado de estacionar o carro em Delray Beach ouviu a mulher chamando de um ralo de esgoto abaixo. A mulher presa abaixo contou uma história surpreendente: Ela disse que esteve no subsolo - em túneis errantes - por três semanas.

A polícia começa agora a desvendar o mistério de como ela foi parar no bueiro e realmente quanto tempo ela ficou lá e como sobreviveu. "Ela estava realmente presa no sistema de drenagem por tanto tempo? E se fosse, como ela sobreviveu? Chamando-a de uma história “única na Flórida”, a prefeita de Delray Beach, Shelly Petrolia, pressionou a polícia por respostas.

“Eu sei que eles estão tentando descobrir se a história combina”, disse Petrolia na quarta-feira. “A história é tão bizarra. Mas as pessoas deveriam saber melhor o que é ir para o sistema de esgoto. Esta não é a ação de uma pessoa racional.”

Ratos e cobras, todo lixo vai parar no esgoto. Os bombeiros apareceram para puxar a mulher para um local seguro. Quando a mulher foi puxada para cima, ela estava suja e seu cabelo estava coberto de folhas.Ela estava despida e incapaz de ficar de pé.

Do canal para os túneis

A mulher disse à polícia que estava nadando em um canal em West Delray quando desapareceu em 3 de março. Ela disse que em uma parte rasa do canal, abriu uma porta que a levou a uma série de túneis. O primeiro túnel levava a outro túnel e depois a outro. Ela disse que acabou se perdendo e permaneceu no subsolo pelas três semanas seguintes.

De acordo com um relatório policial, a mulher disse que acabou na vala de drenagem da Atlantic Avenue. Então, na terça-feira, uma pessoa finalmente a ouviu gritando por socorro, disse ela.

A mulher disse à polícia que encontrou uma garrafa fechada de refrigerante de gengibre. O que ela comia, se é que comia, não ficou claro, disse White.

Pela investigação, White disse que se a mulher entrou no sistema de esgoto por um canal, provavelmente era um canal de propriedade e mantido pelo Departamento de Transporte da Flórida, em um campo de golfe a cerca de um quilômetro da casa do namorado dela. "Lá, as aberturas têm 66 polegadas de diâmetro", disse White.

Problemas mentais e drogas

A mulher tem um histórico de problemas de saúde mental, dependência de drogas e tomada de decisões erradas quando sob a influência de drogas, de acordo com um relatório policial de Delray Beach. O South Florida Sun Sentinel não a nomeou por causa de seus problemas de saúde mental.

O relatório policial de Delray Beach descreveu a mulher como desidratada, mas lúcida. Uma equipe de saúde mental foi enviada ao Delray Beach Medical Center para avaliá-la. Nem a mãe da mulher nem o namorado puderam ser contatados para comentar o assunto pelo South Florida Sun Sentinel na quarta-feira.