Homem morre ao tentar salvar crianças de correnteza em Miramar Beach

Por Livia Mendes

Pete Rosengren com os filhos.

Pete Rosengren se afogou na última segunda-feira (29) enquanto tentava salvar um grupo de crianças de uma correnteza no Golfo do México. O homem, de Batavia, IL, estava na Flórida de férias no fim de semana quando viu que várias crianças, incluindo seus filhos, estavam lutando contra uma correnteza perto de Miramar Beach.

De acordo com o Daily Herald, Rosengren viu que uma criança que não conseguia sair da água e foi tentar resgatá-la. Quando os salva-vidas chegaram ao local, Rosengren já estava de volta à praia e as equipes de resgaste começaram com os procedimentos de reanimação (CPR). Entretanto, o homem não resistiu e morreu pouco tempo depois, em um hospital da região.

Os amigos de Rosengren lamentam sua morte e o impacto que ele deixa para trás. “Ele é um em um milhão”, disse o amigo Joe Shaker. “Ele é a definição perfeita de um melhor amigo que você poderia pedir. Ele sempre colocou os outros à frente de si mesmo até o fim”.

Rosengren era vice-presidente de vendas e estratégia digital do jornal Daily Herald. Ele também era um grande fã dos times esportivos de Chicago e era dedicado em treinar seus filhos no beisebol.

No ano passado, pelo menos seis pessoas morreram devido a correntezas do mar da Flórida e, no início desse ano, uma pessoa já se afogou em Broward ao tentar salvar banhistas. Clique aqui e saiba como identificar e fugir de uma corrente de retorno ao final da matéria.


Fonte: NBC Chicago