Atrações específicas da Universal não exigem máscara

Por Livia Mendes

Com o verão se aproximando, os passeios aquáticos se tornarão cada vez mais populares.

O Universal permite que os visitantes retirem suas máscaras em três atrações no Island of Adventure. Os brinquedos em que o uso de máscara não é obrigatório são especificamente aquáticos e as pessoas tendem a ficar encharcadas durante o passeio. Com isso em consideração, os membros da equipe podem pedir que você retire sua máscara assim que estiver afivelado ao carrinho.

Entretanto, o Universal Studios Florida não possui atrações aquáticas, portanto, os hóspedes devem usar máscara em todos os passeios. No Universal Orlando Resort, os hóspedes devem sempre usar uma cobertura facial aprovada o tempo todo, cobrindo o nariz e a boca, exceto enquanto estiverem comendo ou bebendo.

Os brinquedos que são uma exceção à utilização de máscaras no Island’s of Adventure são o Jurassic Park River Adventure, o Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls e o Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges. O guia de atrações universais especifica que esses três brinquedos realmente usam quantidades significativas de água como parte da experiência, o que pode comprometer a eficácia da máscara protetora facial.

Além disso, os hóspedes podem remover as máscaras quando visitarem Volcano Bay, o parque aquático do Universal Orlando Resort. Ainda assim, os hóspedes são obrigados a usar uma máscara ao comprar alimentos ou entrar em qualquer área da frente da loja.

Apesar da mudança específica nas condições citadas acima, as diretrizes para o uso de máscaras na Universal se mantém as mesmas. Segundo o FAQ da empresa, “os hóspedes deverão usar coberturas faciais em todas as atrações, exceto aquelas que incluem quantidades significativas de água como parte da experiência, bem como os toboáguas e piscinas da Vulcano Bay. Observe que protetores faciais não serão permitidos nas atrações. Para todos os requisitos de viagem, consulte nosso Guia para segurança e acessibilidade”.

O site também direciona que “Os hóspedes devem usar coberturas faciais em todos os momentos, a menos que estejam comendo ou bebendo ativamente, e também devem estar socialmente distantes de outras viagens durante o consumo de alimentos ou bebidas. Dentro dos restaurantes, organizamos as mesas e os assentos para que os hóspedes possam remover com segurança a cobertura do rosto enquanto desfrutam de sua experiência gastronômica”.

O Universal Orlando Resort criou “áreas de relaxamento” sem máscara que permitem que os hóspedes do Universal Studios Florida e Islands of Adventure possam tirar a cobertura facial em uma área externa socialmente distanciada designada.

Uma cobertura facial apropriada para uma visita ao Universal Orlando deve atender aos seguintes critérios:

-Deve cobrir o nariz e a boca e ser protegido sob o queixo
-Deve caber confortavelmente nas laterais do rosto e ser presa com presilhas para as orelhas ou ao redor da cabeça
-Deve ter pelo menos duas camadas (consistir em pelo menos duas camadas)

O seguinte NÃO é permitido no Universal Orlando:

-Coberturas faciais com válvulas de exalação
-Coberturas faciais que não são presas com presilhas para as orelhas ou em torno de sua cabeça
-Coberturas faciais que incluem material de malha ou orifícios de qualquer tipo
-Máscaras ou véus para fantasias, de acordo com nossas diretrizes para fantasias

Os hóspedes que não puderem usar máscara facial podem entrar em contato com o Atendimento ao Cliente e obter permissão para usar uma proteção facial. No entanto, protetores faciais não são permitidos em certas atrações.

Fonte: Inside the Magic