DeSantis propõe $ 216 milhões reservados para bônus de professores

Por Livia Mendes

Governador Ron DeSantis durante conferência em Pinellas County.

O governador Ron DeSantis deu uma entrevista coletiva na quarta-feira à tarde em uma escola no condado de Pinellas, onde anunciou que está pedindo à legislatura da Flórida que aprove a reserva de $ 216 milhões do Fundo ESSER para ser usada como bônus para diretores e professores em tempo integral de escolas públicas em todo o estado.

Se aprovado, os diretores e professores do pré-primário ao 12th grade receberiam cada um um bônus de $ 1.000 com os fundos da terceira rodada fornecidos ao estado pelo Elementary and Secondary School Emergency Relief Fund.

“O ano passado incluiu muitas incertezas para os alunos, pais e educadores de nosso estado”, disse DeSantis. “Na Flórida, sabíamos o quão importante era para nossos alunos voltarem à escola, e nossos diretores e professores atenderam a ligação. Faço o pedido à Legislatura da Flórida a se juntar a mim na premiação de nossos grandes educadores por meio deste programa de bônus como uma demonstração de gratidão por suas ações e trabalho árduo”, disse o governador no pronunciamento.

A legislatura está em sessão e o governador disse esperar que sua proposta seja aprovada e que os bônus sejam distribuídos rapidamente.

Durante a coletiva de imprensa, DeSantis elogiou a forma como o estado está lidando com a abertura de escolas durante a pandemia, dizendo que a Flórida é apenas um de vários estados onde 100% dos pais têm a opção de mandar seus filhos de volta à escola, acrescentando que ele tem o apoio de a maioria dos superintendentes de escolas no estado.

O governador disse que os fundos da ESSER também estão sendo distribuídos em nível local e pediu aos líderes locais que façam ainda mais pelos educadores em suas comunidades.

Fonte: Local 10