Corpo de banhista desaparecido é encontrado em Miami Beach

Por Arlaine Castro

Dois banhistas morreram afogados atrás do prédio do Castle Beach Club na Collins Avenue perto da 54th Street,e m Miami Beach.

O corpo de um banhista que desapareceu na tarde de quarta-feira, 31, em Miami Beach foi encontrado na manhã desta quinta-feira pelos agentes do Miami-Dade Fire Rescue e o U.S. Coast Guard. 

Testemunhas disseram que ele foi arrastado pela corrente junto com outros banhistas, um dos quais teve de ser puxado para um local seguro e levado às pressas para um hospital, onde foi declarado morto.

De acordo com a polícia de Miami Beach, os pedidos de ajuda chegaram na quarta-feira às 5:45pm, quando quatro nadadores estavam em perigo atrás do prédio do Castle Beach Club na Collins Avenue perto da 54th Street.

Eles disseram que tudo começou quando um homem entrou na água para resgatar um pai e sua filha de 11 anos. O homem que foi ajudar acabou afundando também. Ele acabou sendo retirado e levado às pressas para o Mount Sinai Medical Center, onde foi declarado morto.

“Estávamos aqui, olhando a água e vimos o cara cair, uma, duas vezes, e vimos o salva-vidas tentando se aproximar dele”, disse a testemunha Janice Clark. "Quando ele se aproximou, ele desceu novamente e eu não o vi mais depois disso."

A garota de 11 anos foi resgatada com vida por um outro banhista que estava na praia. O corpo do pai foi encontrado nesta manhã.

Os nomes dos homens que morreram ainda não foram divulgados. Com informações do Local 10. 

Cuidados nas praias

Havia um alerta de bandeira vermelha na praia indicando condições perigosas, como ondas altas e / ou correntes fortes, mas mesmo assim, os banhistas se arriscaram.

As correntes são responsáveis por mais de 80% dos resgates realizados por salva-vidas em praias. São poderosas correntes de água canalizadas que fluem da costa e que rapidamente puxam os nadadores para o mar.

As correntes normalmente se estendem da costa, através da zona de surf e além da linha onde as ondas se quebram. A melhor maneira de se manter seguro é reconhecer o perigo das correntes de maré. Se for pego em um, não lute contra ela. Nade paralelo à costa e nade de volta para a terra formando um ângulo, não direto, em linha reta. Lembre-se sempre de nadar nas praias com salva-vidas.

Todos os dias, cerca de dez pessoas morrem por afogamento não intencional, segundo o CDC. Destes, dois são crianças com 14 anos ou menos. O afogamento ocupa o quinto lugar entre as principais causas de morte por ferimento não intencional nos Estados Unidos, informa o órgão.