Pastor é preso por assediar sexualmente a babysitter de seus filhos

Por Livia Mendes

Um pregador de Broward é acusado de assediar sexualmente uma garota de 16 anos.

Detetives do Broward Sheriff’s Office Special Victims Unit prenderam Junior Augustin em sua casa em Deerfield Beach na terça-feira (30), de acordo com um comunicado à imprensa do Broward Sheriff’s Office. O homem é acusado de agressão sexual e crime sexual contra uma vítima menor de idade.

De acordo com o relatório apresentado pela polícia, a babá ficou na casa de Augustin cuidando de seus oito filhos entre os meses de janeiro e fevereiro, enquanto a esposa do pastor estava no hospital. Durante esse período, o homem teria assediado a jovem e enviado mensagens de caráter sexual à menor.

Entenda o caso

De acordo com o relatório da polícia, a mãe da jovem notou um comportamento que ela descreveu como "suspeito", então ela procurou o telefone da filha e encontrou fotos e mensagens sexualmente explícitas entre Augustin e a menina.

Ainda segundo o documento, depois que as ações de Augustin vieram à tona, oficiais da igreja em Broward, onde ele era pregador, realizaram uma reunião para confrontá-lo. A esposa de Augustin compareceu ao encontro e todos os envolvidos foram notificados de que o áudio da reunião estava sendo gravado como era costume nas sessões regulares da igreja.

Uma semana depois, em 18 de março, Augustin convocou uma segunda reunião da igreja, que também teve áudio gravado, com todas as mesmas pessoas. Em ambas as reuniões, o pastour confessou que assediou a jovem.

Os detetives receberam as gravações da confissão de Augustin, e a menina e sua mãe disseram que gostariam de apresentar queixa contra ele. A nota do Gabinete do Xerife não incluiu o nome da igreja.

Os investigadores disseram estar preocupados com a possibilidade de haver mais vítimas e pediram a qualquer pessoa com informações para entrar em contato com o detetive Dimos Charoudis pelo telefone 954-321-4243. Aqueles que desejarem permanecer anônimos podem entrar em contato com Broward Crime Stoppers em 954-493-8477 ou online em browardcrimestoppers.org.

Outros casos de assédio

Outros pregadores do sul da Flórida enfrentaram acusações de assediar crianças. Em 2018, dois homens, um dos quais era pastor, foram acusados de abusar sexualmente da mesma garota por mais de um ano.

Em 2016, Luis Clarke, um pastor de jovens da agora extinta Igreja de Pembroke Pines, foi acusado de estuprar repetidamente uma jovem. Além disso, o homem ameaçou entregar a menina e sua família às autoridades de imigração se ela contasse a alguém sobre os estupros.

Em 2015, o pastor de jovens da igreja, disciplinador de escolas licenciadas e pai adotivo não oficial Jeffrey London foi condenado por uma acusação federal de abuso sexual por usar um telefone celular para atrair um menino à atividade sexual. Mais tarde, ele morreu enquanto cumpria uma sentença de prisão perpétua em uma prisão federal.

Fonte: Sun Sentinel