Posto da FEMA em Orlando oferecerá vacina dose única J&J

Por Livia Mendes

Outros locais de vacinação apoiados pelo estado continuam a oferecer a vacina Pfizer.

O posto de vacinação em massa no Valencia College West em Orlando fará a transição para a vacina de dose única Johnson & Johnson a partir de 6 de abril. O anúncio foi feito na última sexta-feira (02) pelo Florida Division of Emergency Management.

O local, administrado pela Federal Emergency Management Agency (FEMA), junta-se aos postos de vacinação em massa em Jacksonville, Tampa e Miami para fazer a mudança na próxima semana, devido a um aumento na quantidade de vacinas Johnson & Johnson.

Depois de segunda-feira (06), os residentes não poderão mais receber a primeira dose da vacina Pfizer nesses locais.

Sendo assim os jovens de 16 e 17 anos que planejam se vacinar com autorização dos pais irão precisar procurar outro lugar já que a vacina Pfizer é a única atualmente autorizada para uso por essas idades.

Cada um dos quatro locais com apoio federal administrará até três mil vacinas Johnson & Johnson por dia.

A Divisão de Gerenciamento de Emergências do estado disse em um comunicado que a mudança deve reduzir a confusão e agilizar o processo de vacinação.

No entanto, as autoridades disseram que qualquer pessoa que recebeu a primeira dose da vacina Pfizer nos principais locais federais ou em seus locais satélites temporários tem garantia de receber uma segunda dose no mesmo local.

Os sites de satélite estão programados para fechar assim que terminarem de administrar todas as segundas doses.

Fonte: Orlando Sentinel