Flórida começará a vacinar detentos nas prisões estaduais

Pelo menos 213 pessoas morreram na prisão após contrair COVID-19 nos centros de detenção da Flórida, segundo dados da FDC.

Por

As instalações do Departamento de Correções da Flórida receberão inicialmente 33.000 doses da vacina.

As instalações do Departamento de Correções da Flórida receberão 33.000 doses da vacina COVID-19, disse uma porta-voz da Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida na noite de terça-feira, 6.

As vacinas, que também irão para sete unidades privadas operadas pelo estado, foram disponibilizadas com o auxílio do Departamento de Saúde da Flórida, disse a porta-voz do FDEM, Samantha Bequer. Três dos estabelecimentos privados já agendaram a vacinação para funcionários e presos, disse ela.

Bequer não confirmou quando essas vacinas estarão disponíveis, mas o diretor do FDEM, Jared Moskowitz, disse ao Miami Herald que as doses são esperadas na próxima semana.

Quase 90.000 pessoas estão encarceradas em 143 unidades da FDC em todo o estado, de acordo com a FDC. Um porta-voz da FDC confirmou ao Orlando Sentinel na semana passada que ninguém sob sua custódia havia sido vacinado.

A equipe da FDC começou a perguntar às pessoas na prisão se elas queriam ser vacinadas em janeiro, sinalizando os primeiros esforços da Flórida para vacinar pessoas sob custódia do estado.

Os dados mais recentemente divulgados pela FDC mostram que 213 pessoas morreram na prisão após contrair COVID-19 nas prisões da Flórida. E 13 instalações, incluindo o Centro de Recepção de Mulheres da Flórida em Ocala, tinham pessoas encarceradas em isolamento médico para COVID-19 em 31 de março.

Desde 5 de abril, todos os residentes da Flórida com 18 anos ou mais estão qualificados para receber a vacina. Com informações do Orlando Sentinel.