Comissários de Broward fazem votação para reduzir restrições

Por Livia Mendes

Votação ocorreu na última terça-feira e prevê redução das restrições em três fases.

Os comissários de Broward fizeram uma votação na última terça-feira (06) para relaxar algumas das restrições impostas pelo condado para tentar conter a pandemia de covid-19. As medidas votadas incluem suspensão parcial dos distanciamentos sociais e restrições de capacidade, à medida que mais pessoas são vacinadas e os casos diminuem.

Também foram suspensas as restrições às atividades ao ar livre, como utilização das piscinas da comunidade/condomínio, campo de golfe e outras atividades externas onde as pessoas não estão por perto ou se reunindo. O plano é reduzir mais restrições gradativamente.

O prefeito Steve Geller apresentou um plano que reabriria o condado em três fases:

A Fase 1 suspenderia as restrições de distanciamento social em restaurantes, hotéis, estabelecimentos ao ar livre e atividades esportivas não profissionais se 50% do condado fosse vacinado e a taxa de positividade fosse igual ou inferior a 5%.

A Fase 2 revogaria as restrições de distanciamento social em academias, instalações de diversão em ambientes internos como cinemas, e centros comunitários se 60% dos moradores fossem vacinados e a taxa de positividade fosse igual ou inferior a 4%.

A Fase 3 entraria em vigor, encerrando os requisitos de máscara/cobertura facial se 65% do condado for vacinado e a taxa de positividade for igual ou inferior a 3%.

Parte do plano também incluirá uma campanha de educação sobre vacinas para encorajar as pessoas a serem vacinadas o mais rápido possível. A proposta vem no momento em que as vacinas foram abertas a qualquer pessoa com 18 anos ou mais em todo o estado.

Ainda não há informações exatas sobre quando exatamente esse plano será colocado em ação, mas o prefeito comentou sobre a possibilidade de iniciar o plano nas próximas semanas.

Fonte: NBC Miami