Queda parcial de guindaste em Fort Lauderdale causa explosão elétrica

Por Livia Mendes

Queda de guindaste deixou dois feridos e mais de 13 mil pessoas sem energia.

Um guindaste caiu na manhã desta quarta-feira (07) no bloco 300, rua Hummershee, Fort Lauderdale atingindo uma linha de alta voltagem e deixando uma pessoa ferida em estado crítico. Ao atingir a rede de energia, a o guindaste causou uma explosão elétrica.

A Southwest Second Street está fechada da terceira à quarta avenidas, enquanto a polícia de Fort Lauderdale e a Florida Power & Light investigam o ocorrido. A FPL disse que 13.500 clientes ficaram sem energia elétrica no momento do acidente. Apesar de 80% das pessoas terem tido a energia reestabelecida na parte da tarde, 143 clientes continuavam sem energia.

O chefe do batalhão de resgate de Fort Lauderdale, Steve Gollan, disse que um guindaste levantando um objeto de um prédio próximo tocou as linhas da FPL com 138 mil volts de eletricidade. A pessoa no guindaste não foi afetada, mas um trabalhador que estava ao lado do guindaste foi eletrocutado.

Gollan também comentou que enquanto um policial de Fort Lauderdale cuidava do ferido, ocorreu uma segunda explosão e uma outra pessoa no telhado do prédio ficou ferida, mas não queria ser levada ao hospital.

Autoridades disseram que o trabalhador, que não teve sua identidade revelada, estava no solo quando o guindaste entrou em contato com fios elétricos e ele foi eletrocutado. Ele foi levado ao Broward Health como um alerta de trauma.

Misty Collier, uma mulher que estava tomando café da manhã do outro lado da rua, disse que ouviu um grande estrondo e viu um homem no chão. "Na verdade, apenas uma explosão forte. Um cara caiu no chão gritando muito alto. Todos nós meio que nos levantamos para ter certeza de que alguém estava ligando para alguém e então aconteceu de novo", contou.

Fontes: Miami Herald e NBC Miami