Disney World abre uma unidade de vacinação para seus funcionários

Por Livia Mendes

Unidade de vacinação da Disney para funcionários.

A Disney World confirmou na quarta-feira (07) que um número limitado de funcionários se inscreveu para consultas e recebeu a vacina Pfizer esta semana em sua clínica de serviços de saúde perto de Epcot. A clínica não é aberta ao público em geral e destina-se apenas aos funcionários da Disney.

A empresa não informou quantos membros da equipe foram vacinados até agora, mas acrescentou que o posto de vacinação espera receber mais remessas da vacina. Os funcionários, em atividade ou licenciados, eram notificados por e-mail sobre como fazer as marcações por ordem de chegada.

A Disney, cujos gigantes parques temáticos estão localizados nos condados de Osceola e Orange, disse que foi abordada pelo Condado de Osceola para ajudar com as vacinas.

“Nossa equipe de Serviços de Saúde administra outras vacinas para os nossos colaboradores e tem o conhecimento e a infraestrutura para ajudar nesse esforço, então concordamos com prazer”, disse Disney por e-mail.

O presidente do Walt Disney World Resort, Jeff Vahle, postou uma foto do site na quarta-feira em sua conta do Instagram.

“Um grande agradecimento à nossa incrível equipe de Serviços de Saúde do Walt Disney World, pois eles fornecem aos funcionários outra opção para receber a vacinação covid-19. Estamos muito satisfeitos em ajudar a Flórida Central em sua luta contínua para vencer o vírus! #GetTheShot”, escreveu no post.

A intenção é ser outra opção para os funcionários da Disney serem vacinados, mesmo com outros locais de vacinação em grande escala no Orange County Convention Center e no Valencia College em operação.

Antes da pandemia, a Disney World era conhecida como o maior empregador de um único local do mundo, com mais de 75 mil pessoas empregadas na Flórida Central.

Não é a primeira vez que uma propriedade da empresa desempenha um papel no lançamento da vacina. Um dos estacionamentos da Disney é um local de vacinação em massa para o público em geral desde janeiro.

No mês passado, um sindicato da Disney World realizou uma coletiva de imprensa para pressionar para que todos os funcionários de parques temáticos e de hospitalidade se qualificassem para receber a vacina.

Fonte: Orlando Sentinel