Joana Prado e filha sofrem grave acidente de carro no sul da Flórida

Por Arlaine Castro

Joana Prado e a filha Kyara, de 11 anos, saíram ilesas do acidente.

Joana Prado e a filha de 11 anos sofreram um grave acidente de carro no sul da Flórida na terça-feira. 6. Na tarde de quarta-feira, ela e a filha falaram sobre o acidente.

Em seu perfil nas redes sociais, ela informou que, embora tenha sido um grave acidente, ela e sua filha, Kyara, 11, saíram ilesas. "Graças a Deus, não sofremos nada grave. Tive alguns arranhões no pé, mas pequenos, e a Kyka não teve nada", disse.

A colisão aconteceu na terça-feira à noite, quando o carro de Joana foi atingido pelo veículo de uma outra mulher em Boca Raton.

Joana Prado é mulher do lutador de MMA Vitor Belfort e moram com os três filhos, Davi, de 16, Vitoria, de 13, e Kyara, de 11, em Fort Lauderdale. Segundo Joana, a motorista do outro veículo estava embriagada e sob uso de substâncias entorpecentes. Ela ficou desacordada e foi internada em estado grave. "Quando deixei o hospital, por volta de meia-noite, a mulher não tinha acordado ainda e nem os médicos sabiam se ela ia sobreviver", contou.

“Infelizmente, a mulher que bateu em nosso carro estava embriagada, havia usado drogas, inclusive substâncias e garrafas de álcool, foram encontradas em seu carro. Quando saímos do hospital ontem, à meia-noite, ela ainda estava inconsciente, os médicos não sabiam se ela sobreviveria ou não ”, disse.

No post, Joana publicou também um vídeo mostrando o carro batido após o acidente e fez um alerta: “Não beba e dirija, nunca use drogas. Ame sua vida e ame seu próximo. E graças a Deus sempre pelo carinho, né filha? Para sua proteção “.

Acidentes DUI na FL 

O número total de fatalidades por acidentes envolvendo álcool, drogas ou uma combinação de ambos na Flórida caiu mais de 33% em 2020, de acordo com o Departamento de Segurança Rodoviária e Veículos Motorizados da Flórida (FLHSMV).

O FLHSMV disse no ano passado que houve 746 mortes, um declínio em relação ao ano anterior devido a menos pessoas dirigindo durante a pandemia.

Em março, o estado normalmente registra um aumento no número de viagens e visitantes devido às férias de primavera, o FLHSMV e sua divisão da Patrulha Rodoviária da Flórida (FHP) estão liderando a campanha "Never Drive Impairs" (nunca dirija embriagado ou sob uso de drogas) em parceria com agências estaduais e organizações de segurança em toda a Flórida para lembrar os motoristas que nunca há uma desculpa para dirigir se tiver bebido ou usado substâncias químicas fortes.

“Optar por dirigir sob a influência de álcool ou drogas pode ter consequências graves e transformadoras. Você pode se machucar. Você pode machucar os outros ”, disse o Diretor Executivo do FLHSMV, Terry L. Rhodes. “Mantenha nossas estradas, seus entes queridos e você mesmo em segurança, comprometendo-se sem desculpas".

Veja o vídeo abaixo publicado pela empresária.