Mulher que tossiu em paciente com câncer pega 30 dias de prisão

Por Arlaine Castro

Debra Hunter tossiu de propósito em uma mulher que trata de câncer e a filmava.

Uma mulher de Jacksonville, nordeste da Flórida, cuja imagem se tornou viral quando ela tossiu em um cliente em uma loja Pier 1 no ano passado no meio da pandemia de coronavírus, foi condenada a 30 dias de prisão.

Um juiz em Jacksonville também ordenou na quinta-feira, 8, que Debra Hunter pague uma multa de US $ 500, cumpra seis meses de liberdade condicional e participe de uma avaliação de saúde mental junto com o controle de raiva, disse David Chapman, diretor de comunicações do gabinete do procurador do estado em Jacksonville, por e-mail. Ela também foi condenada a cobrir os custos do teste COVID-19 da vítima.

Hunter recebeu crédito por um dia já cumprido na prisão. Ela foi presa em junho passado depois que foi gravada tossindo deliberadamente em outra cliente durante uma discussão com funcionários dentro de uma loja do St. Johns Town Center, em Jacksonville. 

De acordo com os investigadores, a vítima, Heather Sprague, havia começado a filmar a discussão de Hunter com os funcionários. Hunter a viu e fez um gesto rude antes de se aproximar, dizer que tossiria nela e realmente tossir.

Sprague, que está sendo tratada de um tumor no cérebro, disse ao juiz que passou dias procurando ansiosamente um lugar onde ela e sua família pudessem fazer o teste do coronavírus. Os testes acabaram dando negativo, disse ela.

“Eu me preocupava com a saúde e a segurança de meus filhos e me perguntava como poderia me isolar para protegê-los - em uma casa de 12 pessoas - se tivesse sido infectada intencionalmente”, disse Sprague.

O marido de Hunter disse ao juiz que eles enfrentaram inúmeras dificuldades antes do incidente, incluindo a perda de tudo o que tinham em um incêndio em uma casa, relatou o FirstCoast News.

“Foi como se o ar fosse inflado em um balão e finalmente chegou ao ponto em que ela não conseguia mais lidar com o ar”, disse o marido de Hunter no tribunal. "E então ela estourou."

Hunter disse ao juiz que sua família pagou o preço por seus erros, acrescentando que seus filhos continuam a perder amigos e que eles não saem mais com sua comunidade.

“Vejo meus filhos abaixarem a cabeça e virarem na direção oposta, para que não sejam reconhecidos ou abordados”, disse ela ao juiz. "E eu sei exatamente o que eles estão sentindo porque eu faço a mesma coisa."

Antes de ordenar a pena de prisão, o juiz do Tribunal do Condado de Duval, James Ruth, disse que ficou impressionada com o fato de que o testemunho de Hunter se concentrou menos em como ela pode ter prejudicado a vítima e mais em como suas ações afetaram sua própria família. Com informações do Local 10.