Menino de 12 anos vai preso em Broward por ameaça de bomba

Por Livia Mendes

Evacuação sendo feita na escola depois que a ameaça de bomba foi recebida.

Um estudante de 12 anos foi detido na última quinta-feira (08) por fazer uma ameaça de bomba em sua escola Renaissance Charter School localizada na 8399 N. University Drive em Tamarac. Após evacuação do local, a polícia abriu uma investigação e identificou o suspeito que confessou ter criado uma conta falsa para fazer a ameaça.

O menor não teve sua identidade divulgada, mas após o incidente, o menino foi detido em Coral Springs Preschool e responde por ameaça de bomba. Ele foi transportado para o Juvenile Assessment Center.

Entenda o caso

Na tarde de quarta-feira (07) os deputados do Broward Sheriff's Office (BSO) responderam a uma ameaça de bomba na Renaissance Charter School. Após a chegada da equipe do BSO, foi feita uma evacuação imediata da escola e depois foi criado um comando de incidente para lidar com a ameaça.

Os detetives do BSO, em parceria com a unidade de avaliação de ameaças, a unidade de segurança interna, o centro de crimes em tempo real e o esquadrão anti-bombas, ajudaram na investigação e realizaram uma ampla varredura da escola em busca de todos os dispositivos explosivos possíveis.

Durante a investigação, os detetives conseguiram identificar o suspeito como um aluno de 12 anos da escola, que mora em Margate. Na quinta-feira (08), os detetives se encontraram com o menor em Coral Springs Preschool em 4441 Coral Springs Drive em Coral Springs.

Em uma confissão, a criança admitiu ter criado uma conta de e-mail fictícia para enviar a ameaça de bomba. “Há uma bomba em sua escola, faltam dez minutos para você explodir”, dizia o e-mail. Durante todo o incidente, nenhuma bomba foi encontrada e o menor, que responde pelos crimes de ameaça de bomba e relatório falso com arma explosiva, foi levado ao Centro de Avaliação Juvenil.