Manifestantes protestam contra uso de máscara em Broward

Por Livia Mendes

Contrariando ciência que embasa o uso de coberturas faciais para contenção do vírus, manifestantes saíram às ruas contra o uso de máscaras.

Centenas de manifestantes ocuparam o AIA e o Las Olas Boulevard na manhã do último sábado (10) para a Million Maskless March. O grupo protestava contra o uso de máscaras um ano depois da medida se tornar obrigatória no condado de Broward. Muitos manifestantes carregavam bandeiras americanas e bandeiras Trump 2020.

Grande parte das pessoas no grupo falaram que não confiam no Centers for Disease Control and Prevention (CDC) ou não acreditam nos estudos que afirmam que o uso de coberturas faciais pode diminuir as chances de uma pessoa pegar covid-19.

“As máscaras não funcionam e todos sabem que elas não funcionam. Sua hora chegou e passou e eles estão apenas tentando prender as pessoas. É tudo político”, disse a manifestante Sandra Chase.
Vários especialistas em saúde e cientistas concordam que o uso de máscaras ajuda a proteger as pessoas contra covid-19.

O CDC aconselha as pessoas a usarem máscaras desde o início da pandemia, porque elas ajudam a prevenir que as pessoas infectadas espalhem o coronavírus.

Além disso, o CDC também disse que as máscaras podem proteger os usuários que não estão infectados, embora em menor grau.

A agência se referiu a um estudo liderado por pesquisadores japoneses que descobriu que as máscaras bloqueiam cerca de 60% da quantidade de vírus que sai de uma pessoa infectada.

Quando uma pessoa não infectada com máscara está perto de uma pessoa infectada que não a está usando, a quantidade de vírus inalada pela pessoa não infectada caiu em até 50%.

Fonte: NBC Miami