Broward, Miami-Dade e Palm Beach planejam abrir aulas 100% presenciais

Por Arlaine Castro

São 827 escolas em Miami-Dade, Broward, Palm Beach e Monroe com casos.

Os superintendentes dos distritos escolares de Broward e Miami-Dade anunciaram na terça-feira, 13, que planejam abrir aulas 100% presenciais ou próximas disso após as férias. O condado de Palm Beach fez o mesmo anúncio na sexta-feira.

Os distritos escolares dizem que continuarão a seguir as orientações mais recentes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças em relação a máscaras e distanciamento social.

“Não haverá aprendizagem combinada, híbrida ou remota para os alunos”, disse o Superintendente das Escolas de Broward, Robert Runcie, ao Conselho Escolar.

O número de alunos que receberam notas baixas mais do que dobrou em comparação com antes da pandemia.

“O aprendizado remoto teve alguns impactos negativos sobre os alunos”, disse Runcie. “Eles lutaram academicamente, bem como socialmente e emocionalmente, e precisam voltar à escola.”

Alberto Carvalho, superintendente das escolas de Miami-Dade, fez o mesmo anúncio na tarde desta terça-feira.

“Muitos de nossos alunos aprenderam bem online, mas nada substitui a presença ao vivo de um profissional dedicado e atencioso”, disse ele.

Os distritos do sul da Flórida mudaram para todo o ensino online em março de 2020 devido à COVID-19 e continuaram a oferecê-lo, mesmo quando as escolas reabriram em outubro. Mais da metade dos pais escolheu a opção remota.

Nem todo mundo está ansioso para voltar ao campus. Alguns pais dizem que querem continuar com a opção remota, pois as crianças ainda não podem ser vacinadas. Adrienne Nolan, que mora em Coconut Creek, tem um aluno da segunda série e um aluno do jardim de infância, mas eles não participarão da Coconut Creek Elementary no outono.

“Eles estão pressionando os pais a tomarem as decisões que desejam e nem mesmo nos fornecem informações sobre o que farão pela segurança”, disse Nolan. “Eles estão agindo como se crianças estivessem bem. A pandemia acabou. ”

Ela os está matriculando na Florida Virtual School, um programa online administrado pelo estado. A escola não oferece muito ensino ao vivo e é projetada para alunos mais independentes. Com informações do Sun Sentinel.

O Gazeta News buscou saber das famílias da comunidade o que acham sobre o ensino remoto e o que preferem para seus filhos: se aula presencial ou remota durante a pandemia desde o ano passado. Confira os depoimentos e casos aqui.