Nova espécie de aranha é descoberta em Miami

Por Livia Mendes

A Pine Rockland Trapdoor Spider foi encontrada na floresta de Pine Rockland ao redor do Zoo Miami.

Os funcionários do Zoo Maimi anunciaram na última quarta-feira (14) que uma nova espécie de aranha foi descoberta na floresta de Pine Rockland, perto do zoológico.

A Pine Rockland Trapdoor Spider (Ummidia richmond) foi encontrada pela primeira vez em 2012 por um tratador que estava verificando armadilhas para pesquisa de répteis.

Dois anos depois, a Dra. Rebecca Godwin, do Piedmont College, que estava examinando esse grupo de aranhas relacionadas às tarântulas, confirmou que a aranha era uma espécie anteriormente não descrita.

“O fato de uma nova espécie como essa poder ser encontrada em um fragmento de floresta em extinção no meio da cidade ressalta a importância de preservar esses ecossistemas antes que percamos não só o que sabemos, mas também o que ainda está por ser descoberto”, afirmou Frank Ridgley, Gerente de Conservação e Serviços Veterinários do Zoo Miami.

O gerente também disse que venenos de espécies relacionadas à que foi descoberta estão sendo utilizados em pesquisas para conter compostos com uso potencial como medicamentos para a dor e tratamentos de câncer.

As autoridades afirmaram ainda que esse tipo de aranha provavelmente já está em perigo, uma vez que apenas cerca de 1,5% das áreas rochosas de pinheiros fora do Parque Nacional Everglades sobraram no condado de Miami-Dade.

Esse tipo de espécie é especialista em habitat e pode viver por décadas na mesma toca por toda a vida, e é conhecido por ser uma das espécies de aranhas de vida mais longa que se conhece.

A equipe do Zoo Miami encontrou apenas um punhado de machos ao longo dos anos e ainda não encontrou uma fêmea da espécie.

Fontes: NBC 6 e Local 10