Flórida ultrapassa 7 milhões de vacinados contra a covid-19

Por Arlaine Castro

De acordo com o Departamento de Saúde, 2,920,659 residentes tomaram a primeira dose e 4,779,216 estão totalmente vacinados (dados até 15 de abril de 2021).

A Flórida ultrapassou 7 milhões de residentes vacinados contra o coronavírus, perto da conclusão da primeira semana completa desde a expansão da elegibilidade da vacina para 16 e 18 anos.

A soma de doses aplicadas chega a 12,210,832 e o total de pessoas vacinadas é de 7,823,859, segundo dados mais recentes do departamento de saúde do dia 16 de abril.

De acordo com o Departamento de Saúde, 2,912,888 residentes tomaram a primeira dose e 4,910,971 residentes estão totalmente vacinados.

As autoridades estaduais afirmam que o ritmo de mortes por COVID-19 deve continuar a diminuir por toda a Flórida, enquanto a vacinação em massa é estendida a mais locais e sem agendamento prévio.

Vários locais já estão vacinando adolescentes de 16 e 17 anos de idade, com a aprovação de um dos pais ou responsável. Essas faixas etárias requerem a vacina Pfizer de duas doses, a única atualmente aprovada nos Estados Unidos para pessoas a partir dos 16 anos.

Estudantes internacionais

Estudantes internacionais e de fora do estado que frequentam a Florida International University, a University of Miami, o Miami Dade College, a Barry University e a Florida Memorial University agora podem obter uma vacina COVID-19 por meio do Jackson Health System. A iniciativa pode ajudar alunos que estavam lutando para provar que moram na Flórida.

Pontos novos 

Pessoas com 16 anos ou mais agora podem se pré-registrar para uma vacinação COVID-19 em um ponto que será inaugurado na Biblioteca Regional de Westchester no sábado, 17. O ponto está oferecendo a primeira dose de injeções da Pfizer apenas com hora marcada, de acordo com o Sistema de Bibliotecas Públicas de Miami-Dade.

Vários centros do MD Now Urgent Care nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach estão disponibilizando a vacina Moderna, mas apenas com hora marcada.

Os condados que mais vacinaram até o momento são Miami-Dade, Broward, Palm Beach, Orange, Hillsborough e Pinellas.

Os locais de vacinação COVID-19 administrados pelo estado no condado de Broward não exigem mais agendamentos. A pessoa pode esperar na fila.

Se você mora em Miami-Dade, pode tomar a vacina em Broward, ou vice-versa. Você precisará apresentar um comprovante de residência na Flórida.

Estatísticas de coronavírus da Flórida até o dia 16 de abril

Total de casos notificados na Flórida desde o início da pandemia: 2,155,744.

Mortes de residentes em todo o estado: 34,330.

Mortes de não residentes: 670.

Total de internações: 87,943.

Para acessar pontos de vacinação na região central da Flórida, clique aqui.