Acidente com trem da Tri-Rail mata 1 pessoa em Miami Gardens

Por Arlaine Castro

Trem da tri rail atropelou um pedestre em Miami Gardens na tarde de sexta-feira, 16.

Uma pessoa morreu após um acidente envolvendo um trem Tri-Rail ao longo da Northwest 13th Avenue e Northwest 155th Drive, na região de Miami Gardens na tarde desta sexta-feira, 16, pouco depois das 4p.m.

Os relatórios preliminares são de que a vítima era um homem e foi atingido como pedestre. No momento, as informações disponíveis são limitadas, pois os investigadores determinam o que causou o acidente. A identidade da pessoa não foi divulgada.

Altas mortes do tipo

A Flórida é um dos estados que mais mata em acidentes relacionados a trens.

De acordo com a polícia, a Flórida registrou 135 colisões entre trens e veículos em 2019, o terceiro maior do país. Ainda não há dados completos ou sobre pedestres de 2020.

Para ajudar a reduzir o número de acidentes, os policiais de Orlando distribuíram aviso ou multa de US $ 164 para os motoristas que pararam a menos de 15 pés do cruzamento de uma ferrovia durante campanha pela segurança perto de trilhos em setembro.

As autoridades na Flórida estão considerando uma legislação que visa conter o alto número de mortes nos trilhos de trens da Brightline - o serviço ferroviário privado que opera trens de alta velocidade entre Miami e West Palm Beach.

Em seus primeiros dois anos, mais de 40 pessoas foram mortas por trens Brightline em trilhos e cruzamentos de ferrovias, ganhando a designação de ferrovia mais letal do país.

Desde o lançamento da Brightline, em 2017, em média, mais de uma pessoa por mês foi morta nos trilhos, em um carro, uma bicicleta ou a pé. Uma análise da The Associated Press descobriu que esta era a pior taxa de mortalidade por milha de qualquer uma das ferrovias do país.