Uber oferece corrida grátis para vacinação em Miami-Dade

Por Livia Mendes

Iniciativa irá oferecer 21 mil corridas gratuitas para vacinação.

Pessoas sem carro agora podem reservar uma viagem gratuita de Uber se fizerem o pré-registro para receber a vacinação covid-19 nos locais administrados pelo condado de Miami-Dade: Tropical Park, Zoo Miami e Homestead Sports Complex. A iniciativa é uma parceria entre o condado, a United Way e a campanha 10 milhões de caronas gratuitas do Uber.

Segundo a porta-voz do condado de Miami-Dade, Rachel Johnson, empresa de viagens está doando 21 mil corridas em uma parceria que faz parte dos esforços do condado para remover barreiras e aumentar o acesso à vacina, especialmente para aqueles que vivem em comunidades carentes ou não têm transporte confiável. 

O comunicado foi feito na última quinta-feira (22) e, ao fazer o pré-registro para uma vacina, os moradores já podem notificar o condado se precisarem de transporte pelo site e pelo telefone. Os agendamentos são feitos pelo site Nomi Vaccine Program - MDC ou pelo telefone 305-614-2014.

Assim que o morador for contatado para agendar um horário, um código promocional do Uber será fornecido. Vale lembrar que essa iniciativa tem uma quantidade limitada de códigos em estoque. A promoção vai pagar por até quatro viagens por pessoa, cada uma valendo até $ 35, para garantir que o morador receba ambas as doses.

Enquanto os locais do Tropical Park, Zoo Miami e Homestead Sports Complex são drive-thru, Johnson disse que qualquer pessoa que usar o código promocional terá permissão para sair do Uber para receber a vacinação. Eles então podem ligar para outro Uber quando terminarem sua consulta.

Caso a pessoa não possa comparecer à sua consulta ou encontrar uma oportunidade de fazer a vacinação mais cedo, o código ainda pode ser usado para conseguir uma carona para qualquer um dos locais permanentes no condado de Miami-Dade, disse a porta-voz do condado. Esses postos de vacinação incluem o Overtown Youth Center, o Bucky Dent Park em Hialeah e o local com apoio federal no campus do Miami Dade College North.

A United Way também trabalhará com seus parceiros da comunidade para ajudar a distribuir o código às pessoas que precisam dele. O Uber afirma que, embora o código possa ser usado para qualquer um dos sites walk-up em Miami-Dade, ele não pode ser usado apenas para sites drive-thru.

O anúncio de quinta-feira chega um dia depois que o Jackson Health System, rede de hospitais públicos do condado de Miami-Dade, disse que encerraria a primeira dose de vacinação em breve e desviaria seu abastecimento para o condado devido à diminuição da demanda.

O Uber já havia feito parceria com a United Teachers of Dade, o sindicato de professores das escolas públicas do condado de Miami-Dade, para fornecer mil viagens de ida e volta gratuitas para professores distritais e funcionários da escola para ajudá-los a receberem a vacina.

Fonte: Miami Herald