Criança de 3 anos morre após cair de carro em movimento em Miami Gardens

Por Livia Mendes

Segundo a polícia, o menino conseguiu se soltar de sua cadeirinha e caiu do carro em movimento.

Um menino de 3 anos se soltou da cadeirinha de segurança, caiu de uma SUV em movimento em Miami Gardens e morreu devido aos ferimentos sofridos. Segundo a polícia da cidade, que está investigando o ocorrido, o incidente aconteceu na noite de quarta-feira (20), por volta das 17h30, no bloco 100 da Northwest 47th Avenue, em frente a um McDonald's.

O menino, que foi posteriormente identificado como Justin Reyes, de Hialeah, foi socorrido e levado de helicóptero para um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos sofridos. A polícia disse que ainda está investigando as circunstâncias do incidente e ainda não foram revelados mais detalhes sobre o ocorrido.

O vídeo de vigilância mostrou equipes de resgate enquanto eles corriam com uma maca pouco depois do incidente para socorrer o menino. “É muito triste”, disse Mikaela Yates, que mora perto do local do incidente. “Eu também tenho um filho de 3 anos, então não consigo imaginar”, disse ela.

Cuidados com a cadeirinha

Todos os anos, milhares de crianças morrem ou ficam feridas em acidentes de carro, e o uso adequado dos assentos de segurança do carro ajuda a manter as crianças seguras. O tipo de assento ideal depende de várias coisas, incluindo a idade e tamanho da criança.

Ao instalar uma cadeira de segurança para carro usando o cinto de segurança do seu veículo, é preciso se certificar de que o cinto de segurança trave para segurar o assento firmemente. Na maioria dos carros mais novos, é possível travar o cinto de segurança puxando-o totalmente para fora e permitindo que ele retraia para mantê-lo apertado ao redor do assento do carro.

A American Academy of Pediatrics (AAP) recomenda que todos os bebês e crianças pequenas devem viajar em um assento voltado para a parte de trás do veículo, até que atinjam o peso ou altura mais altos permitidos pelo fabricante da cadeira de segurança para carro. A maioria dos assentos conversíveis tem limites que permitem que as crianças viajem voltadas para a traseira por 2 anos ou mais.

Healthy Children Org. - Rear facing seat

Qualquer criança, independentemente da idade, que tenha superado o peso que é recomendado para a cadeira voltada para trás ou o limite de altura do assento conversível deve usar um assento voltado para a frente. Se o seu filho ultrapassar o tamanho do assento antes de completar 4 anos de idade, considere o uso de cadeiras aprovadas para pesos e alturas maiores.

Sempre leia o manual do proprietário do veículo e o manual do assento de segurança do carro antes de instalar o assento. É importante que a cadeirinha esteja bem instalada no veículo e que se ajuste bem ao tamanho e ao peso da criança para mantê-la segura. Para mais informações sobre cadeirinhas de segurança para crianças em carro, acesse o site HealthyChildren.org.

Fontes: NBC Miami, Local 10 e WSVN