Família cria 'igreja' para vender alvejante tóxico como 'cura milagrosa' da COVID-19 na FL

Por Arlaine Castro

Os homens estavam comercializando e vendendo fraudulentamente a Miracle Mineral Solution (Solução Mineral Milagrosa) - um alvejante industrial tóxico - como uma cura para COVID-19, câncer, alzheimer, diabetes, autismo, malária, hepatite, doença de Parkinson, herpes, HIV / AIDS e outras condições médicas graves.

Quatro pessoas da mesma família foram indiciadas por acusações federais por venderem dezenas de milhares de frascos de alvejante como Miracle Mineral Solution - uma "cura milagrosa" para COVID-19 na Flórida.

Pai e filhos, Mark Grenon, Jonathan Grenon, Jordan Grenon e Joseph Grenon, são acusados de fraude e violação de ordens judiciais que determinam a interrupção de venda de falsa cura para doenças. A acusação alega que os Grenons receberam mais de US $ 1 milhão com a venda da Miracle Mineral Solution - um alvejante industrial tóxico que eles mesmo produziam em Bradenton, cerca de 45 milhas ao sul de Tampa.

De acordo com os promotores federais, os homens estavam comercializando e vendendo fraudulentamente a Miracle Mineral Solution (Solução Mineral Milagrosa) - um alvejante industrial tóxico - como uma cura para COVID-19, câncer, alzheimer, diabetes, autismo, malária, hepatite, doença de Parkinson, herpes, HIV / AIDS e outras condições médicas graves.

Segundo a investigação, eles fabricavam a solução em um galpão no quintal de Jonathan Grenon em Bradenton e venderam dezenas de milhares de garrafas em todo o país usando a Igreja Genesis II de Saúde e Cura - uma entidade que eles são acusados de terem criado para evitar a regulamentação governamental da Solução Mineral Milagrosa e se protegerem de processos.

De acordo com o processo, Mark Grenon, o co-fundador da Gênesis, reconheceu repetidamente que Gênesis "não tem nada a ver com religião" e que ele fundou para “legalizar o uso de MMS” e evitar “ir para a cadeia”.

O site da igreja afirmou que a Miracle Mineral Solution poderia ser adquirida apenas por meio de uma "doação" para a Genesis, mas os valores de doação foram definidos em valores específicos em dólares e eram obrigatórios, traduzindo efetivamente apenas em preços de venda , disseram os promotores.

Não há aprovação da Food and Drug Administration para qualquer uso da solução. O órgão alerta as pessoas para não ingerir a solução de dióxido de cloro potencialmente mortal, que é normalmente usada para tratamento de água industrial. Para ler o processo na íntegra, clique aqui.