Prisão de crianças menores de 7 anos volta à discussão na Flórida

Por Arlaine Castro

No final de 2019, Kaia Rolle, de 6 anos, foi presa após um ataque de raiva na escola Lucius and Emma Nixon Academy em Orlando, durante o qual ela socou um professor.

Um projeto de lei sobre normas policiais que tramita no Legislativo da Flórida visa proibir a prisão de crianças menores de 7 anos e volta à discussão esta semana na Câmara estadual.

O senador Randolph Bracy, D-Orlando, tem pressionado pela proibição de prender crianças desde o final de 2019, depois que Kaia Rolle, de 6 anos, foi presa após um ataque de raiva na escola Lucius and Emma Nixon Academy em Orlando, durante o qual ela socou um professor.

O incidente não ganhou atenção nacional, no entanto, até que um vídeo da prisão foi tornado público em fevereiro de 2020, em plena sessão legislativa e repercutiu negativamente para a polícia e autoridades escolares.

No ano passado, a medida não avançou porque fazia parte de um projeto de lei de segurança escolar que afundou em meio a desentendimentos entre os líderes da Câmara e do Senado.

Este ano, a proibição de prisões de menores de 7 anos está incluída no HB 7051, o projeto de lei de normas policiais que a Câmara votará nos próximos dias e que envolve resolver o problema do preconceito e do uso excessivo da força pela polícia.

Nacionalmente, há um projeto de reforma policial abrangente que os legisladores negros, especialmente, têm pressionado como uma resposta ao assassinato de George Floyd nas mãos da polícia de Minneapolis, bem como outras mortes de civis negros pela polícia em todo o país.

Com informações do Tampa Bay.

Veja o vídeo que viralizou em 2020 sobre a prisão da aluna de 6 anos em Orlando. 

Leia mais sobre o tema em 

POLICIAL ESCOLAR É SUSPENSO APÓS PRENDER CRIANÇAS DE 6 E 8 ANOS EM ORLANDO

ALUNO DE 7 ANOS COM DISTÚRBIO MENTAL É ALGEMADO EM ESCOLA DE PINNELAS COUNTY (FL)