Mãe de Brevard é condenada a 50 anos por matar seus gêmeos recém-nascidos

Por Livia Mendes

Acordo de confissão livra Thomas da possibilidade de pena de morte.

Rachael Thomas, de 33 anos, do condado de Brevard foi condenada a 50 anos de prisão depois de se confessar culpada de matar seus dois gêmeos recém-nascidos. Nesta terça-feira (27) Thomas se declarou culpada de assassinato em segundo grau, duas acusações de abuso infantil agravado e uma acusação de adulteração de provas. A declaração de culpa faz parte de um acordo com promotores que concordaram em retirar a acusação de homicídio em primeiro grau, que trazia a possibilidade de pena de morte.

Ela foi presa em abril de 2018 depois de ligar para a emergência alegando ter dado à luz um bebê que não estava respirando. O menino foi declarado morto no hospital e horas depois a polícia de West Melbourne vasculhou a casa na Laurel Oak Street e encontrou uma menina recém-nascida morta em uma lata de lixo fora de casa.

A polícia de West Melbourne confrontou Thomas no hospital e ela disse que só deu à luz um bebê. Mais tarde, ela mudou sua história e disse aos policiais que ambos estavam mortos, de acordo com a polícia.
Um relatório de autópsia também revelou que os bebês sofreram grave traumatismo em suas cabeças, o que não era consistente com a história de Thomas.

Thomas será transferido da custódia do Condado de Brevard para o Departamento de Correções da Flórida em uma data posterior. A polícia também disse que Thomas tem outros dois filhos, que foram colocados com outros parentes pelo Departamento de Crianças e Famílias da Flórida.

Fonte: Click Orlando