Disney, Publix e outras empresas da Flórida oferecem bônus a funcionários vacinados

Por Arlaine Castro

A Disney tem mais de 8.000 funcionários que operam as atrações, atendem clientes em postos de alimentação e limpam o parque.

A Walt Disney World em Orlando se juntou à Publix e outras empresas para oferecer incentivos na forma de bônus em dinheiro aos funcionários que forem vacinados contra a COVID-19.

Funcionários da Disney, denominados “membros do elenco” pela House of Mouse, que estiverem totalmente vacinados até 30 de setembro podem receber um pagamento único igual a quatro horas de pagamento, disse a porta-voz da Disney World, Erica Ettori, ao Orlando Sentinel.

A Disney tem mais de 8.000 funcionários que operam as atrações, atendem clientes em postos de alimentação e limpam o parque.

A oferta se aplica a funcionários que optam pela vacina em dose única da Johnson & Johnson ou pelas vacinas de duas doses Moderna ou Pfizer.

A mudança, anunciada no final de março pelo sindicato que representa os membros do elenco da Disney, Unite Here Local 362, ocorre no momento em que os EUA realizam pelo menos uma dose para mais da metade de seus adultos com 16 anos ou mais. Mas esse ritmo caiu 20%, para 2,6 milhões de injeções por dia nas últimas duas semanas em 26 de abril, de acordo com uma pesquisa do New York Times.

Na Flórida, cerca de seis milhões de pessoas são consideradas totalmente vacinadas em 29 de abril, de acordo com o Departamento de Saúde da Flórida.

Publix

Em fevereiro, a Publix, com sede em Lakeland, também anunciou incentivos financeiros para que seus funcionários de supermercados recebessem a vacina. Os funcionários de meio período e período integral recebem um vale-presente Publix de US $ 125.

Publix tem cerca de 225.000 funcionários em supermercados na Flórida, bem como na Geórgia, Alabama, Tennessee, Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia.

Target

A Target, com sede em Minneapolis, anunciou em fevereiro uma oferta para seus "membros da equipe" por hora de até quatro horas de pagamento quando eles tomarem suas vacinas e, por meio de uma parceria com a empresa de transporte Lyft, viagens gratuitas de até US $ 15 em cada sentido de ida e volta.

A Dollar General sediada no Tennessee também está oferecendo aos membros da equipe da loja que trabalha por hora um pagamento único equivalente a quatro horas de pagamento normal após receber a vacinação COVID-19 completa. Funcionários assalariados recebem horas de trabalho adicionais para compensar o tempo fora da loja, anunciou a empresa em março.

A Bento Asian Kitchen + Sushi, uma rede de 23 restaurantes com sede em Orlando, oferece duas horas de pagamento - e até o final de abril mais US $ 25 - para seus funcionários que forem vacinados contra o novo coronavírus.

Também a Darden Restaurants, uma rede com sede em Orlando que inclui Olive Garden e Longhorn Steakhouse em seu portfólio, oferece a seus funcionários até quatro horas de pagamento para obter a vacina.

De acordo com a AARP, muitas outras empresas aderiram à tendência crescente de oferecer aos funcionários algum tipo de incentivo financeiro para tomar as vacinas. Entre eles: Aldi, Amtrak, Instacart, Kroger, McDonald’s e Trader Joe’s. Com informações do Orlando Sentinel.