Fort Lauderdale Air Show terá apresentação de U.S. Navy Blue Angels

Por Livia Mendes

Equipes de paraquedistas, aeronaves da Segunda Guerra entre outras atrações farão parte do show aéreo.

Os U.S. Navy Blue Angels serão a atração principal do Fort Lauderdale Air Show de 2021, de 8 a 9 de maio. O esquadrão, formado por seis jatos de elite, está programado para realizar um voo de formação de precisão com as pontas das asas praticamente se tocando a 60 centímetros de distância, além de loops e manobras supersônicas que sobem a 1.600 quilômetros por hora, disse o presidente do Air Show, Bryan Lilley.

Os Blue Angels se juntam a uma lista parcialmente anunciada de demonstrações de jatos militares, equipes de pára-quedas, acrobacias civis e equipes de voo em formação. Um deles, a equipe de caça-jato F-16 Viper da Força Aérea dos Estados Unidos, foi um dos quatro esquadrões militares que lideraram o show aéreo em novembro passado, que foi atrasado devido à pandemia.

O resto da programação contará com dois dias de voo pelos Geico Skytypers, seis aeronaves SNJ-2 da era da Segunda Guerra Mundial; a demonstração de salto sincronizado da Força Aérea Red Bull; e um helicóptero de demonstração Red Bull BO-105C pilotado pelo piloto Aaron Fitzgerald, que realizou acrobacias de helicóptero para 100 filmes e programas de TV.

Haverá também acrobacias de aeronaves de Mike Wiskus da Lucas Oil Flats e Kirby Chambliss do Red Bull Edge 540; e o Socom Para-Commandos, um grupo de pára-quedistas composto por voluntários de todos os ramos militares.

Coronavírus

Tal como aconteceu com a festa de 2020, as muitas precauções sobre a covid-19 do Air Show permanecerão neste ano. O festival está reduzindo o número de ingressos disponíveis para cada público e área VIP para conter a disseminação do coronavírus.

Os ingressos devem ser comprados online e nenhum passe será vendido no portão. Mais entradas foram adicionadas, assim como digitalização de bilhetes sem contato, desinfetantes portáteis para as mãos e estações de lavagem das mãos. Máscaras são necessárias sempre que os espectadores não estiverem sentados.

O Fort Lauderdale Air Show é o segundo destino do AirDotShow Live Tour que visitará seis destinos em 2021, incluindo Cocoa Beach, Flórida; Atlanta; Ocean City, Maryland; Nova york; e Orlando. Para obter mais informações sobre o tour, visite https://air.show.

Fontes: Sun Sentinel, South Florida Reporter e Fort Lauderdale Show