2ª fase das Olimpíadas de Português como Língua de Herança será realizada nesse sábado, 1°

Por Arlaine Castro

. É a 1a edição do evento organizado pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), em parceria com o Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE), e envolve estudantes brasileiros de 18 cidades e 13 diferentes países.

A 2ª fase das Olimpíadas de Português como Língua de Herança será realizada neste sábado, 1º de maio, às 10h, de modo online. É a 1a edição do evento organizado pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), em parceria com o Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE), e envolve estudantes brasileiros de 18 cidades e 13 diferentes países.

Apesar de ocorrer em cidades e países diferentes, cada cidade terá suas próprias provas e vencedores. Na Flórida, a Comissão Organizadora do concurso é composta pelo Setor Educacional do Consulado e pelo Departamento de Línguas Modernas da Florida International University (FIU).

As Olimpíadas têm como objetivo principal incentivar o interesse de crianças e adolescentes brasileiros no estudo da Língua Portuguesa, do Brasil e da sua cultura; contribuir para a valorização da língua portuguesa e o fortalecimento da identidade nacional entre os estudantes brasileiros no exterior; e fomentar a difusão da língua portuguesa como língua de herança.

Os alunos participantes têm idades entre 9 e 12 anos e alunos entre 13 e 15 anos.

Caso tenha alguma dúvida, envie uma mensagem para cultura.miami@itamaraty.gov.br